Publicidade

Header Ads

Título da etapa completa festa de Alison e Emanuel no Recife

Pouco mais de 12 horas após garantirem por antecipação o título da temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, os campeões mundiais Alison e Emanuel (ES/PR) tiveram novos motivos para comemorar no Recife (PE). Na manhã deste DOMINGO (13.11), a dupla derrotou Márcio e Benjamin (CE/MS) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/12) e conquistou o título da etapa pernambucana, a décima do ano. Franco e Fred (CE/RJ) terminaram em terceiro lugar.

Esta foi a segunda conquista da dupla nas areias do país na temporada 2011. Antes, Alison e Emanuel haviam conquistado o título da etapa de Santa Maria (RS), a sexta do ano.

"É uma conquista muito importante para nós. É o melhor ano da minha carreira. Estou muito feliz. Recife me traz sempre boas recordações. Em 2005, passei pela primeira vez do qualifying aqui. Em 2006, fiz minha primeira final aqui. Em 2009, conquistei o título do Circuito Banco do Brasil aqui e agora também. Sou capixaba de coração, mas Recife me adotou muito bem. Devo muito ao carinho do público daqui", diz Alison.

O título em 2011 foi o quinto de Emanuel nas areias pernambucanas, tornando o campeão olímpico o maior vencedor da história do Estado. O bicampeão pan-americano venceu em 2000, com Tande (RJ), e 2002, 2006 e 2008 ao lado de Ricardo (BA).

"Estou muito feliz pelo comprometimento que toda nossa equipe teve nesta temporada. Fomos para o Circuito Mundial dispostos a vencer, e depois do título, surgiu o desafio de disputar os Jogos Pan-Americanos. Dedicamos duas semanas a este objetivo e mais uma vez conseguimos. Agora, mesmo já no fim de uma temporada desgastante, tivemos comprometimento e concentração para buscar o título do Circuito Banco do Brasil", diz Emanuel, que agradeceu à família pelo apoio.

"Depois de alcançar todos esses objetivos, só posso agradecer à minha esposa (a ex-jogadora Leila) e aos meus filhos (Matheus e Lukas) pela paciência. Passei o ano inteiro fora de casa e eles sempre me apoiaram", complementa Emanuel.

Disputando o último torneio em parceria, Márcio e Benjamin lamentaram a derrota na decisão, mas celebraram a despedida no pódio.

"Queríamos muito o título, mas não estávamos em um bom dia. Mas estou feliz, pois fizemos um ótimo torneio e terminamos a dupla bem, disputando mais uma final", resume Márcio.

A disputa de terceiro lugar da etapa pernambucana acabou não acontecendo, já que Pedro Solberg (RJ), que contundiu o pé esquerdo na partida das quartas-de-final, não recuperou-se para jogar ao lado do parceiro Ferramenta. Com isso, Franco e Fred garantiram o último posto do pódio.

O veterano Franco, que completou 45 anos de idade na sexta-feira, voltou ao pódio no Circuito Banco do Brasil pela primeira vez desde 2009, quando terminou em terceiro lugar na etapa paraibana, formando dupla com Nalbert (RJ).

"Foi uma semana muito boa, em todos os aspectos. Nestes últimos anos acabei trocando de parceiro muitas vezes e a todo momento precisava me adaptar a uma nova forma de trabalho. Fomos muito mal na última etapa, quando não passamos da primeira fase, e conversamos muito para ver os fatores em que poderíamos melhorar. Não treinamos muitas vezes antes da etapa e acho que isso acabou dando uma fome de bola muito grande. Agora vamos tentar terminar o ano em ascensão", diz o cearense.

Faltam apenas duas etapas para o fim da temporada 2011 do Circuito Banco do Brasil. João Pessoa (PB) receberá a 11ª etapa, entre os dias 24 e 27 de novembro, antes da disputa da etapa final, em Fortaleza (CE), de sete a dez de dezembro.



Postar um comentário

0 Comentários