Publicidade

Header Ads

Zé Roberto exalta Fabiana e Thaísa após vitória sobre a Alemanha

Zé Roberto exalta Fabiana e Thaísa após vitória sobre a Alemanha


Em clima de recuperação na Copa do Mundo de vôlei, o técnico José Roberto Guimarães exaltou as centrais Fabiana e Thaísa neste domingo após a segunda vitória da seleção brasileira feminina no Japão. As campeãs olímpicas derrotaram a Alemanha por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 23/25, 25/23 e 25/21, em 1h49min de partida, em Nagano.

A segunda vitória consecutiva (bateu Quênia no sábado) alivia a pressão sobre as brasileiras no torneio que vale vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. 'Foi uma partida difícil. Mas nosso time é diferente quando as centrais estão bem. A Thaísa fez 18 pontos no jogo. Para uma central essa é uma pontuação elevada', declarou o treinador.

Maior pontuadora da partida, Thaísa também ficou satisfeita com sua atuação neste domingo. 'Fico feliz de ter jogado melhor na partida de hoje. Ainda posso evoluir principalmente no bloqueio', avaliou a responsável por 18 pontos diante das alemãs.

Fabiana exaltou a vitória, mas admitiu que a seleção brasileira ainda está devendo no Japão. 'O importante foi termos saído de quadra com o resultado positivo mesmo sem jogar o nosso melhor. Temos que errar menos e melhorar a nossa relação entre o bloqueio e a defesa nas próximas partidas', disse a atacante.

Com grande atuação das duas centrais, a seleção brasileira mostrou uma atuação mais consistente neste domingo, em comparação aos dois jogos anteriores - no sábado, entrou em quadra com uma equipe reserva. Após abrir vantagem no set inicial, o Brasil não segurou a reação da Alemanha e foi derrotado na segunda parcial.

O set seguinte foi o mais equilibrado da partida. Em uma disputa ponto a ponto, a equipe de Zé Roberto aproveitou os erros das rivais para assumir novamente a dianteira no placar. Mais confiantes, as brasileiras começaram melhor o quarto set e, após abrir quatro pontos de vantagem, encaminharam a vitória com tranquilidade nos pontos finais.

Embalada pela segunda vitória seguida, a seleção brasileira voltará à quadra na manhã desta terça-feira, às 4 horas (horário de Brasília). Pela segunda fase da Copa do Mundo, o adversário será a Coreia do Sul, na cidade de Toyama.



Postar um comentário

0 Comentários