Publicidade

Header Ads

Bernardinho faz alerta para duelo com Polônia: "perdeu, está fora"

Bernardinho já pensa em partida decisiva contra os poloneses, neste sábado. Foto: Fivb/Divulgação


A Seleção Brasileira masculina de vôlei conquistou nesta sexta-feira a primeira vitória na quarta fase da Copa do Mundo. O triunfo por 3 sets a 0 contra o Irã é um importante passo na disputa por uma das três vagas para a Olimpíada de Londres, e a equipe se volta agora para o duelo contra a vice-líder Polônia no sábado. Ciente da importância do jogo, o técnico Bernardinho alertou: se o Brasil perder, estará fora dos Jogos de 2012.

"Para nós (o jogo contra o Irã) era uma quarta de final. Passamos a quarta de final. Agora é a semifinal, e é de forma eliminatória. Perdeu a semi, está fora do campeonato. É encarar o jogo contra a Polônia com a mesma seriedade, sem se iludir com vitória de hoje que é apenas uma etapa. E nessas 24 horas que faltam estudar, descansar, e se focar para fazer um grande jogo", afirmou o técnico após a vitória no Yoyogi National Stadium, em Tóquio.

Depois de duas derrotas consecutivas, contra Cuba e Sérvia, o Brasil reencontrou o caminho das vitórias contando com boa atuação coletiva. Bernardinho comemorou o desempenho positivo, mas pediu atenção contra a Polônia, jogo que afirmou ser distinta da realizada nesta sexta.

"É uma equipe muito forte e que perdeu para um Irã muito inteligente. É um time muito forte fisicamente, de bloqueio. É uma partida diferente taticamente. A vitória de hoje foi importante, como ela veio. O time jogou bem, mas sem ilusão de que foi uma partida esplendorosa. Foi uma boa partida. O time não concedeu espaços ao Irã, conseguiu jogar de uma forma correta e inteligente", disse o treinador.

A Seleção Brasileira volta à quadra neste sábado, a partir das 4h (de Brasília), para o confronto com a Polônia. Com chances remotas de título, a equipe sul-americana precisa de triunfos nas duas partidas finais (encerra contra o Japão) por 3 a 0 ou 3 a 1 para obter uma das três vagas aos Jogos Olímpicos de Londres sem depender de outros resultados.




Postar um comentário

0 Comentários