Publicidade

Header Ads

Bernardinho inaugura sua franquia da Escola de Vôlei

"Uma equipe não é formada pelos melhores, mas sim pelos certos". A frase dita pelo técnico campeão das seleções masculina e feminina de vôlei, Bernardinho, descreve a vontade que o trouxe até Santos, nesta quarta-feira. Ele inaugurou sua franquia da Escola de Vôlei, no Clube de Regatas Vasco da Gama, para incentivar a base e formar jovens que aprendam o "jeito certo" de fazer.

A ideia não é de hoje. Desde 2007 o projeto existe e soma oito escolas com caráter social, além de 14 franquias com aulas pagas no estado do Rio de Janeiro. Em São Paulo, Santos é a segunda franquia inaugurada. A primeira funciona em Bauru.

E essa forma certa, para Bernardinho, o técnico de jeitão exigente, é fundamentada na disciplina. "Tem que ter vontade de realizar, ser parte do time e se preparar constantemente. Os que não acreditam ou não querem, porque se acham superiores, estão fora", prega.

Como não pode estar em vários lugares ao mesmo tempo, sua técnica será passada por uma equipe. "Começamos a construir uma metodologia própria, com todas as etapas de crescimento, treinamento e fundamentos", explicou.
Em sua técnica, há o que ele chama de roda de excelência, orientada principalmente pelo comprometimento, disciplina, dedicação e cooperação.

"É claro que se você fala para um jovem da busca pela excelência, soa como uma coisa quase esotérica. Mas é só fazer cada dia melhor", disse o treinador que hoje atua na equipe feminina da Unilever.
Créditos: Bruno Miani
Bernardinho é um técnico de jeitão exigente que fundamenta o seu trabalho na disciplina

Formação


Para Bernardinho, vários esportes no País passam pelos mesmos problemas, como a falta de investimento não só na base, mas também na cultura da vitória. "Busca-se o resultado pelo resultado, critica-se treinadores porque eles pensam nos resultados sem pensar na forma de jogar. Mas se o treinador não traz resultado, não dura muito tempo", diz.

Com a escola, Bernardinho diz investir na formação. "Nosso investimento é no esporte, porque hoje ou amanhã, nenhum de nós será dono de direitos federativos dos atletas", lembrou.

As aulas são para jovens de 7 a 16 anos e ocorrem às terças e quintas-feiras, entre 17 e 19 horas. Informações de valores e inscrições pelo telefone (13) 3019-7692. Das 120 vagas, 105 estão disponíveis para sócios e não sócios do clube.



Postar um comentário

0 Comentários