Publicidade

Header Ads

Bernardinho libera, e time curte show do Jota Quest antes da Superliga

"Um dia feliz às vezes é muito raro." A frase da música do Jota Quest poderia ser facilmente adaptada à vida das jogadoras do time de vôlei do Rio de Janeiro, trocando "um dia feliz" por "um dia de folga". Com uma rotina intensa de treinamentos imposta pelo técnico Bernardinho, as meninas raramente conseguem ter um dia de lazer.

Mas o treinador resolveu dar um descanso e liberou o time dos treinamentos por um fim de semana, antes da maratona de jogos que envolve a final do Carioca e o início da Superliga 2011/2012. Na última segunda-feira, elas conquistaram o Estadual e neste sábado estreiam na competição nacional contra o Sesi.

Jogadoras do Rio de Janeiro no show do Jota Quest 3 (Foto: Luna Vale/SporTV.com)

- Durante a semana, o Bernardinho não permite que você tenha mais do que um cineminha às 17h - brincou Fabi, se referindo ao ritmo massacrante de treinamentos.

Para comemorar, as meninas foram prestigiar o show do Jota Quest, no último dia 25. Sem ter hora para acordar no dia seguinte e se preocupar com os pesados treinos, elas aproveitaram para relaxar curtindo o som do grupo. Fabi e Sheila não deixaram passar a oportunidade de dar uma passada no camarim e conhecer a banda.

- Não é comum, por isso aproveitamos. Nunca podemos dormir tarde, nem ir a show - comentou Sheila.

Jogadoras do Rio de Janeiro no show do Jota Quest 2 (Foto: Luna Vale/SporTV.com)

Na conversa com o vocalista Rogério Flausino, a conclusão de que há muitas semelhanças entre a vida de um músico e de um atleta. Além de uma rotina de ensaios, treinos e disciplina, são carreiras que exigem sacrifício de quem decide seguir. Entre tantas pessoas que correm atrás do sonho, apenas um seleto grupo consegue vingar, tanto no mundo da música quanto do esporte. 

Enquanto as meninas precisam se aquecer antes de entrar na quadra, Rogério segue o mesmo roteiro antes de subir no palco. Mas ele confessou que não leva essa parte muito a sério. Fabi lembra que o objetivo é sempre ganhar o jogo, e comparou com o fato de a banda precisar fazer um bom show para agradar aos fãs.

- Particularmente, gosto de jogar com o estádio sempre cheio. Seja contra ou a favor, porque pelo menos tem uma energia rolando ali. Para vocês, com muita gente ou pouca, é sempre a favor - comparou Fabi.

O reconhecimento no Rock in Rio e nas Olimpíadas

Para quem corre atrás na esperança por dias melhores, uma hora consegue. Neste ano, o Jota Quest comemorou os mais de 20 anos de história com a participação no Rock in Rio. No esporte, seria o equivalente a conquistar uma medalha de ouro nas Olimpíadas, como conseguiram Fabi e Sheila em Pequim, no ano de 2008.

- Para nós, chegar no Rock in Rio foi como ganhar uma medalha nas Olimpíadas. Foi a coisa mais linda do mundo, ver todo mundo cantando junto. A minha medalha está gravada - relembrou o vocalista.

- A minha é a satisfação. Nós tivemos o privilégio de sermos campeãs olímpicas. Eu imagino a sua sensação. Não tem como descrever o que é estar em uma vila olímpica, conviver com os atletas, estar ali nos bastidores - complementou Fabi.

Só não peça para eles tentarem inverter os papéis. Sheila disse que é desafinada demais para tentar cantar. Na tentativa de bater palmas para acompanhar o solo de Rogério, ela mostrou que coordenação motora só para o esporte. O vocalista também deixou claro que não tem o melhor talento para jogar vôlei. Mas ganhou de presente das meninas uma camisa personalizada do time do Rio de Janeiro. Isso sim é ficar na moral.

Jogadoras do Rio de Janeiro no show do Jota Quest 1 (Foto: Luna Vale/SporTV.com)




--

Nosso perfil no Twitter: www.twitter.com/educacaofisicaa
Nosso perfil no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14431330438842563834
Nossa comunidade no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=114677859
Nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Educa%C3%A7%C3%A3o-F%C3%ADsicaa/164297773634946
Nosso canal no Youtube: www.youtube.com/educacaofisicaa




Postar um comentário

0 Comentários