Publicidade

Header Ads

Brasileiras caem no mesmo grupo que Estados Unidos no Grand Prix 2012

Meninas do vôlei pegam americanas no primeiro fim de semana do Grand Prix

Maior vencedor da história do Grand Prix, com oito titulos, a seleção feminina de vôlei estreia na competição no dia 8 de junho de 2012, na Republica Dominicana. Os adversários do primeiro final de semana da competição foram divulgados neste domingo pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Logo de cara, as brasileiras terão pela frente as dominicanas, donas da casa, e as atuais campeãs dos Estados Unidos, que formam o grupo B junto com as brasileiras e a seleção vencedora entre Quênia e China Taipei, a ser definida depois do classificatório. Os jogos acontecem entre os dias oito e 10 de junho.

As brasileiras voltam à quadra no dia 15, 16 e 17, desta vez no Brasil, e enfrentam novamente as domicanas e americanas, além da seleção da Itália. A maratona continua entre os dias 22 e 24, quando na China, o Brasil pega as donas da casa, as cubanas e as porto-riquenhas.

Para disputar a fase final que acontece em Ningbo, também na China, a seleção comandada pelo treinador José Roberto Guimarães precisa estar entre as cinco mais bem colocadas nas três primeiras semanas de competição. A China já está classificada por sediar a última etapa.

As equipes finalistas serão divididas em dois grupos de três. As duas melhores classificadas dentro de cada grupo vão disputar as semifinais.

Postar um comentário

0 Comentários