Publicidade

Header Ads

Cruzeiro vence o Minas e conquista o tricampeonato estadual de vôlei


O Sada Cruzeiro sagrou tricampeão do Campeonato Mineiro de vôlei, na manhã deste sábado, ao derrotar o Vivo Minas por 3 sets a 1. O jogo aconteceu na cidade de Contagem e terminou com parciais de 25/16, 20/25, 25/21 e 25/16, decretando o título que motiva a equipe para o início da Superliga.

"Foi um jogo muito bom. O time jogou com muita garra, o que é muito importante em uma final, e também se apresentou muito bem taticamente. Merecemos esse resultado, pelo grande trabalho dos jogadores, da comissão técnica e dos nossos dirigentes", exaltou o treinador Marcelo Mendez.

O time do Vivo Minas chegou a empatar a partida no segundo set, mas a boa atuação do elenco cruzeirense não deixou que os adversários virassem o placar na terceira parcial. Uma das armas do Sada Cruzeiro foi o ponteiro cubano Sanchez, que garantiu 18 pontos na partida. "Somos campeões e estou muito feliz por conseguir ajudar o meu time, diante dessa torcida incrível", comemorou o jogador natural da ilha de Cuba.

Com a vitória deste sábado, o Sada Cruzeiro termina o torneio estadual invicto em Contagem. "Estou muito fã desta torcida, que pegou esse gosto pelo vôlei. Não perdemos nenhuma partida até hoje no ginásio e espero que a gente continue assim", declarou o ponteiro Filipe, que já pensa no início da Superliga, principal torneio nacional de clubes da categoria.

O clube já havia vencido o Campeonato Mineiro em duas ocasiões, uma delas em 2008 e outra no ano passado. O central Douglas Cordeiro esteve presente nas edições anteriores e comentou o crescimento da equipe. "Esse resultado representa a evolução do nosso time ao longo dos últimos anos. Estamos conseguindo manter um alto nível técnico e conquistando importantes resultados. Sinto muito orgulho de pertencer a este grupo."

Este título foi o segundo do Sada Cruzeiro em 2011. O time também levantou o troféu no Torneio Internacional de Irvine, disputado em outubro, nos Estados Unidos. "Repetimos a mesma campanha do ano passado até agora. Nosso objetivo é ganhar sempre, todas as competições que a gente disputar. Valeu demais", encerrou o capitão William.


Postar um comentário

0 Comentários