Publicidade

Header Ads

Exercícios para Mini-Volei

Exercícios de Mini-Volei

Burro:
Pode-se jogar num qualquer número de crianças Estas  colocam-se num círculo e jogam a bola ao que está ao seu lado. Quando erra (a bola cai), aquele q ue falhou deve passar a jogar só sobre um pé. Ao segundo erro, deve-se colocar de joelhos e ao terceiro deve ser eliminado. O jogo pode ser feito, para melhorar o passe, a manchete,
ou os dois.

Bomba:
Os jogadores colocam-se em círculo. Utilizando o passe ou a manchete, ou os dois, jogam entre si normalmente. Ao som do apito (Stop) do treinador, o jogador que tocou a bola em último lugar é eliminado.

Bowling:
O treinador dispõem os pinos, bolas ou garrafas vazias no fim de um corredor largo e comprido. Os jogadores devem, com passe, manchete ou ataque deitar por terra os obstáculos. Vence quem depois e um determinado número de tentativas, tiver destruído mais pinos. Deve-se diminuir ou aumentar o comprimento do corredor, com base na habilidade dos atletas. Estabelecer uma pontuação por cada obstáculo abatido.

Lencinho:
O campo, de comprimento adequado às crianças, é dividido em três linhas. Nas linhas do fundo ficam os jogadores, numerados progressivamente (pode-se utilizar nomes de cidade, ou cores etc…).  Na linha central estão duas bolas. As crianças que correspondem ao número chamado, correm à linha central e apanham a bola. Depois, e passe ou manchete, ou os dois, retornam ao seu posto. Quem chegar primeiro ganha.

Jogo dos Pinos:
Uma equipe de cada vez, cada atleta com uma bola. A equipe divide-se pelas duas linhas paralelas ao campo. Uma série de pinos colocam-se no centro do campo. À
ordem, as crianças devem derrubar os pinos, jogando a bola em passe ou manchete.

Jogo dos Círculos:
No campo dispõem-se tantos círculos quantos os elementos da equipe, os quais devem estar no interior. A equipe adversária coloca-se sobre uma linha a uma distância controlada. À ordem, em passe ou em manchete, devem acertar no adversário dentro do círculo. Os adversários podem defender-se, desviar-se, mas sem nunca sair dos círculos. Quem eliminar mais elementos ganha.

Os Mil Pés:
Crianças divididas por equipes. O que está à frente faz sempre passe e os outros colocam-se em fila indiana seguindo-o. Quando o primeiro erra e a bola cai, o segundo
da fila recomeça. Vence a equipe que chegar primeiro ao fim.

Bomba 2:
Os atletas, de preferência em pares, são divididos em duas equipes e colocadas num campo que é dividido em suas partes iguais. A altura da rede é proporcional à
habilidade dos atletas. O jogo consiste em lançar a bola para o campo adversário, quem recupera mal a bola, levando-a a cair no chão, ou se esta passar por baixo da
rede ou ir para fora do campo, é eliminado. Vence quem ao tempo destinado eliminar mais adversários.

Retirei daqui

Postar um comentário

0 Comentários