Publicidade

Header Ads

Florianópolis estreia com vitória e faz 3 sets a 0 em cima do Londrina


Mesmo com a ausência de Giba (lesionado na canela e com dores nos ombros e joelhos), o time do Florianópolis mostrou a que veio na Superliga Masculina. A equipe do técnico Marcos Pacheco estreou de forma segura, mesmo sem o entrosamento ideal, e bateu o Londrina por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/21 e 25/22, no Moringão, em Londrina (PR).

vôlei Rivaldo  Florianópolis contra o Londrina, pela Superliga (Foto: Hermes Bezerra / Cimed Sky)Rivaldo foi eleito o melhor em quadra
(Foto: Hermes Bezerra / Cimed Sky)

Diante dos paranaenses, que "importaram" o time de Blumenau para disputar a competição, o Florianópolis iniciou bem a caminhada em busca do quinto título brasileiro, com o diferencial de contar com jogadores consagrados para chegar ao topo do pódio.

O primeiro set começou disputado, com a equipe de Giba se destacando à frente da rival. André Donegá, técnico do Londrina, pediu a primeira parada técnica quando o jogo estava em 8 a 6 para o Florianópolis, que acabou fechando o set em 25 a 17.

No segundo set, o Londrina voltou com uma surpresa tática: saques forçados, fazendo um set mais equilibrado frente ao time de Marcos Pacheco. Com muitos erros entre as duas equipes - sendo quatro de saque só nos primeiros seis pontos - e raros pontos de bloqueio, o Florianópolis fechou o set em 25 a 21, em meio a um clima de animosidade.

giba vôlei florianópolis superliga masculina (Foto: Vipcomm)

Com Donegá pedindo atenção e concentração, Londrina voltou em quadra com garra, disputando ponto a ponto o terceiro set, o mais emocionante da partida. Com poderoso ataque, Caio empatou pela primeira vez o jogo, em 7 a 7, encostando depois novamente no 20 a 20. Mesmo com a melhora no desempenho, o time paranaense não teve forças e sucumbiu à superioridade do Florianópolis, que fechou o jogo em 25 a 22.

O maior pontuador da partida, Rivaldo foi eleito o melhor jogador em quadra.

- Nosso time teve um ótimo desempenho, a partida foi perfeita, iniciamos com o pé direito. Nesse campeonato, nunca teremos jogos fáceis, por conta da boa qualidade técnica de todos os times – afirmou o jogador do Florianópolis.

O técnico catarinense elogiou a atuação da equipe.

- Por ser uma estreia, o jogo foi complicado, nosso time ainda está sendo construído, mas foi uma excelente vitória – elogiou Marcos Pacheco.

Do lado do Londrina, Rafinha reconheceu o bom desempenho dos opositores.

- Eles jogaram muito bem, souberam nos marcar – finalizou o líbero.
 



Postar um comentário

0 Comentários