Publicidade

Header Ads

Giba ficará afastado 45 dias


Lesionado, Giba ficará afastado das quadras durante 45 dias. Foto: Reinaldo Marques/Terra

De volta ao Brasil após defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Japão, Giba ficará fora das quadras por 45 dias para tratar de um princípio de fratura por estresse na tíbia (canela) esquerda.

O problema, que já incomodava o jogador desde a competição mundial, vai impedir que ele atue pelo Cimed/SKY no início da Superliga masculina de vôlei 2011/12.

A necessidade do afastamento foi definida por Luis Fernando Funchal, médico da Cimed. "Constatamos o problema já nos primeiros exames, e nas próximas duas semanas o tratamento consistirá em um programa de fisioterapia associado a exercícios de reforço e alongamento", disse ele.

"Em 45 dias, faremos novos exames para definir o restante do tratamento. A causa básica da lesão é o excesso de sobrecarga produzido sobre a estrutura óssea. E neste caso, o excesso de esforço é inevitável para a atividade do atleta", afirmou.

O ponteiro explicou que a atual fratura vem de um histórico antigo. "Na semifinal do Mundial em 1998, sofri entorse no tornozelo esquerdo também no Japão. É uma fratura por sobrecarga de trabalho na canela esquerda que comecei a sentir no início do ano e na Liga Mundial, por isso fiquei de fora do Sul-Americano para me recuperar", disse Giba.

"Durante a Copa do Mundo, as dores voltaram depois dos 11 jogos em apenas 14 dias. Agora é fazer o tratamento para voltar a treinar em breve e ajudar a equipe na busca do nosso objetivo na Superliga", acrescentou o atleta.

Renan Dal Zotto, gestor da equipe Cimed/SKY, afirma que a equipe fará o máximo para que Giba volte às quadras o mais rápido possível. "Vamos acompanhar nestes 45 dias a recuperação dele e fazer o possível para ele voltar a treinar, mas tudo com calma e dando tempo ao tempo como realmente tem de ser. Estamos procurando um reforço para o time na posição para mantermos a formação completa da equipe", disse.



Postar um comentário

0 Comentários