Publicidade

Header Ads

Leão traça objetivos na Superliga B

A partir do dia 19 de janeiro de 2012, o Clube do Remo participará da primeira edição da Super Liga B de vôlei. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) de forma paralela à primeira divisão do Campeonato Nacional (Super Liga A). O primeiro colocado do torneio ganha o direito de disputar a elite em 2013. Com a criação do certame, a confederação visa dar maior equilíbrio às disputas e ampliar o alcance geográfico do vôlei.

"Não estava havendo essa renovação no vôlei nacional. Estão participando dessa competição, as oito equipes com melhor desempenho na Liga Nacional", explica Vera Alves, treinadora do Remo. Além do Leão, Funvic/Midiafone, Santo André e Climed/Atibaia são os três de São Paulo. Morro da Fumaça (SC), Sport Recife (PE), UFC/Ceará (CE) e APAV/Canoas (RS), são os participantes.

Ciente do bom nível técnico da Super Liga, Vera diz que, a princípio, o desejo é se manter no torneio. "Temos adversários que estão investindo muito forte, como é o caso do time de Canoas", diz ela se referindo a um dos primeiros rivais, que já investiu mais de R$ 3 milhões. "Confio em uma boa participação, mas nossa primeira intenção é se manter na Super Liga, para, em 2013, lutarmos pelo título", afirma. Mesmo sem almejar o lugar mais alto do pódio, a equipe remista possui bons valores, como o oposto Marcelo Vitor, que já jogou pela Seleção Brasileira em 2009.
--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA

Postar um comentário

0 Comentários