Publicidade

Header Ads

Maior pontuadora da história, Érika vai acompanhar Superliga


Hoje ela atua pelo Igtisadchi, de Baku, e já é uma das principais jogadoras que atuam no país. Apesar de sua história com a Superliga do Azerbaijão estar apenas começando, os momentos que Érika já viveu no torneio realizado no Brasil ficaram marcados pra sempre.

Em 2010, jogando pelo Unilever/Rio de Janeiro, Érika atingiu o feito de maior pontuadora da história da Superliga com 3.381 pontos, ultrapassando a marca de Elisângela Oliveira, que havia marcado nada menos do que 3.379 pontos ao longo dos campeonatos.

A partida histórica aconteceu em 29 de Janeiro, na Superliga 2010/2011, contra o Brusque, num confronto decisivo que terminou em 3 sets a 2 para o Unilever/Rio de Janeiro, com direito a um show de Érika, que ao final do jogo, ainda em quadra, ganhou flores da companheira de clube Fabiana e recebeu os parabéns de Elisângela Oliveira, via telefone, direto do Japão, onde estava a ex-recordista, que fez questão de emocionar Coimbra com belas palavras.

Além de ser a maior pontuadora da história das Superligas no Brasil, antes de sair do país ela ainda se consagrou como uma supercampeã do torneio, afinal, foram cinco títulos nas temporadas 97/98 (Rexona-PR), 99/00 (Rexona-PR), 01/02 (MRV/Minas), 03/04 (Finasa/Osasco), 04/05 (Finasa/Osasco), além de dois vices em 98/99 (Rexona-PR) e 03/04 (Rexona-PR).

Érika Coimbra confessa estar atenta à Superliga brasileira que começa nesta sexta-feira, dia 09, para, mesmo de longe, apoiar as amigas que deixou no país. Hoje ela está adaptada ao voleibol do Azerbaijão, e o seu atual clube, Igtisadchi, de Baku, vem fazendo um bom papel na Superliga local com sua ajuda e das demais atletas europeias contratadas para disputa do torneio.



Postar um comentário

0 Comentários