Publicidade

Header Ads

Marcelinho, Emanuel e Dante na contagem regressiva para o ano olímpico

Os três são craques em suas modalidades e começarão 2012 com a expectativa de que seja um ano muito especial em suas carreiras. A verdadeira contagem regressiva desse trio é para a Olimpíada de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto, que mexe tanto com estreantes, como o ala Marcelinho, quanto com veteranos nos Jogos, como os campeões olímpicos Emanuel e Dante.

"Olimpíada é uma competição muito diferente, muito mais intensa emocionalmente do que as outras", diz Emanuel, do vôlei de praia, que busca vaga para disputar os Jogos Olímpicos pela quinta vez (esteve em Atlanta/1996, Sydney/2000, Atenas/2004 e Pequim/2008).

Agora, aos 38 anos, o jogador se prepara para estar em Londres ao lado de Alison, de 26 anos, com quem viveu um ano dourado em 2011.

"Foi um ano espetacular, inesquecível. Ganhamos todos os campeonatos que disputamos", relembra, referindo-se aos Circuitos Mundial e Brasileiro, ao Campeonato Mundial e ao Pan.

Marcelinho, do basquete, também vai guardar boas recordações de 2011. Foi neste ano que a Seleção masculina de basquete conseguiu garantir sua volta a uma Olimpíada depois de 16 anos, ao se classificar para Londres no Pré-Olímpico de Mar del Plata.

"Essa é a época de fazer uma análise de como foi o ano e o que queremos para o próximo. O ano de 2011 foi muito positivo, porque buscávamos havia muito tempo essa vaga olímpica, e ela foi conquistada de uma forma muito bonita. Isso ajudou a resgatar um pouco da identidade do basquete brasileiro", afirmou o ala do Flamengo.

À espera da convocação final do técnico Rubén Magnano para os Jogos, Marcelinho vive a expectativa de disputar a Olimpíada pela primeira vez na carreira.

"Será uma estreia com gosto de despedida. Espero jogar, estou preparado para isso, mas vou aguardar a convocação", destacou ele, reafirmando que o Brasil pode, sim, sonhar com um lugar no pódio:

"Espero que a gente possa ir bem, não quero só participar".

Dante também espera sentir novamente o gostinho de subir ao pódio olímpico. O ponteiro, que disputou os Jogos de Sydney, Atenas e Pequim, já tem no currículo uma medalha de ouro e uma de prata.

"A partir do momento em que não existir mais aquele friozinho na barriga, é a hora de estacionar o barco. Olimpíada é Olimpíada. Não tem jeito. O Emanuel pode falar muito melhor do que eu, já que ele está indo para a quinta. Por mais Olimpíadas que você já tenha disputado, o ano olímpico sempre vai ser maravilhoso. Você se prepara quatro anos justamente para chegar nessa competição. É tudo diferente, um outro campeonato", ressaltou Dante.

--

VEJA A ÁREA DE VÍDEOS DESSA PÁGINA


Postar um comentário

0 Comentários