Publicidade

Header Ads

Minas bate o Sesi por 3 sets a 2 em São Paulo


Em uma virada emblemática, o time do Minas venceu o Sesi na noite desta segunda, na Vila Leopoldina, São Paulo, pela 4ª rodada da Superliga Feminina. O time mineiro bateu o dono da casa por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 24/26, 25/20, 25/13 e 15/11. A cubana Herrera, do Minas, foi eleita a melhor em quadra.

sesi minas superliga feminina vôlei (Foto: Vipcomm)

Em um primeiro set disputado ponto a ponto, os dois times começaram a partida com fome de bola e muitas belas defesas. No tempo técnico do 23 a 23, o treinador do Minas pediu decisão, velocidade de bola e concentração ao time, mas não foi suficiente e o Sesi, contando com as grandes pontuadoras Dani Lins e Sassá, fechou o primeiro set em 26 a 24, com 17 pontos de ataque contra 16 do Minas.

No segundo set, o bloqueio do Sesi foi mais vigoroso. No fim do set, Minas encostou no Sesi em 24 a 24, após três chances perdidas do time paulista fechar o set. Mesmo com a tentativa da equipe mineira, o Sesi conseguiu a recuperação e fechou o segundo set por 26 a 24.

Já no terceiro set, o Minas começou na frente, e o Sesi empatou no oitavo ponto. Com erros na recepção, o time mineiro facilitou para o Sesi, que chegou no a 16 a 14. Com virada disputada, Minas fechou o terceiro set em 25 a 20.

No quarto set, o Minas da cubana Herrera, que marcou 58 pontos nas três últimas partidas, sendo a maior pontuadora e mais eficiente na função, dominou as ações e chegou a uma diferença de 21 a 12 contra o Sesi, que cometeu muitos erros. Minas fechou em 25 a 13, com 15 pontos de ataque contra oito do time de Talmo de Oliveira, pronta para o tie break.

No tie break, o time do Sesi, visivelmente abalado psicologicamente, saiu na frente, mas foi logo ultrapassado pelo Minas, que mostrou superioridade no jogo. Com essa importante virada, o time do técnico Jarbas conquistou a quarta vitória consecutiva no campeonato.

A jogadora Natasha, do Minas, se mostrou orgulhosa com o desempenho da equipe.

- A gente pecou um pouco nos erros nos dois primeiros sets. A nossa equipe aproveitou algumas falhas do Sesi e foi pra cima com tudo, principalmente nos três últimos sets. O Sesi é muito importante e tem um peso no mundo do vôlei feminino, por isso a vitória significa muito para a gente.



Postar um comentário

0 Comentários