Publicidade

Header Ads

Rússia vence no vôlei e assume topo da Copa do Mundo



A seleção russa masculina de vôlei assumiu nesta sexta-feira a liderança da Copa do Mundo ao vencer o Japão por 3 sets a 0, 25/23, 25/16 e 25/23, em Tóquio, no Japão, no jogo que fechou a primeira rodada da fase final da competição que garante três vagas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Com o resultado, os russos chegaram aos 24 pontos, mesma pontuação da Polônia, que está em desvantagem nos critérios de desempate. Horas antes da vitória da Rússia, os poloneses venceram a Itália por 3 a 2. Por ter perdido dois sets, a seleção polonesa somou apenas dois pontos, fato que lhe custou a ponta. Pelo regulamento da competição, apenas triunfos por 3 a 1 ou 3 a 0 garantem três pontos na classificação.

Já o Brasil assumiu o terceiro lugar nesta sexta ao derrotar o Irã por 3 sets a 0. Agora com 19 pontos, o time comandado por Bernardinho iniciou esta rodada na quarta posição, mas saltou para a terceira ao também ser beneficiado pela derrota dos italianos, que ficaram com 18 pontos e caíram para o quarto posto da tabela.

Com o objetivo de ficar mais próximo de assegurar uma das três vagas na Olimpíada de 2012, o Brasil enfrentará a Polônia neste sábado, às 4 horas (horário de Brasília), quando tentará buscar uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 a 1, que lhe garantirá a permanência na terceira colocação. Já a Itália enfrentará o Japão, enquanto a líder Rússia irá encarar o Irã neste sábado.

Depois de encarar os poloneses, os brasileiros fecharão a sua participação nesta Copa do Mundo no domingo, contra o Japão, às 7h20 (horário de Brasília). Já a Polônia medirá forças com a Rússia no mesmo dia, em um jogo que poderá valer o título da competição se as duas seleções se mantiverem juntas na briga pela taça até a última rodada do torneio.

Postar um comentário

0 Comentários