Publicidade

Header Ads

Vôlei Futuro bate Osasco e conquista o Paulista feminino pela primeira vez


O Vôlei Futuro é campeão paulista de vôlei feminino. Pela primeira vez na história, o time de Paula Pequeno e Fernanda Garay levantou o estadual mais valorizado do país, batendo o Osasco por 3 sets a 1 (25-20, 20-25, 25-20 e 25-20), na noite desta quinta-feira, em Araçatuba (SP). Com o resultado, a equipe mandante fechou a série melhor de três decisiva em 2 a 1.

- Dedico esse título ao grupo. Achei que fosse morrer antes dessa final, porque a vontade de ganhar era muito grande. Essa equipe me acolheu muito depois da minha contusão e é a eles que eu devo agradecer - comentou Paula Pequeno.

O Osasco começou melhor, abrindo 5 a 1. Aos poucos, o Vôlei Futuro foi reagindo, reduzindo a diferença para dois pontos (11 a 9). Walewska, com um bloqueio, colocou as donas da casa a um ponto do empate. No rali seguinte, Joycinha pôs a bola no chão, fazendo 11 a 11. Após o empate, o Vôlei Futuro tomou a dianteira da partida e virou para 13 a 11 e 15 a 13. Ao fazer o 19º ponto, o time de Araçatuba conseguiu abrir três pontos de vantagem pela primeira vez na partida, para o desespero do técnico do Osasco, Luizomar de Moura, que pediu tempo. A conversa não surtiu efeito e o Vôlei Futuro seguiu melhor em quadra, fechando o período em 25 a 20.

Vôlei Futuro e Osasco se enfrentam na final do Paulista de vôlei feminino (Foto: Fabio Rubinato/AGF)

O segundo set começou muito disputado, até Joycinha bloquear Jaqueline e fazer 8 a 7 para as donas da casa. A partir de então, o Vôlei Futuro passou a dominar o duelo, abrindo 11 a 8, 13 a 9. O Osasco reagiu, empatando em 14 a 14 e 16 a 16. Na metade final do período, o Osasco se impôs, fazendo 22 a 18, em um bloqueio de Thaísa. Com a vitória no set bem encaminhada, o Osasco administrou a vantagem, fechando em 25 a 20. No ponto final, Jaqueline cortou e a defesa do Vôlei Futuro rebateu para fora da quadra.

A equipe de Araçatuba voltou melhor para o terceiro set, abrindo 9 a 5, 11 a 6 e 17 a 10. Com grande atuação de Fernanda Garay, o Vôlei Futuro foi virando as bolas, até abrir 20 a 12. O Osasco então iniciou uma reação, diminuindo para 20 a 15. Após erro de saque, porém, as donas da casa voltaram a dominar, principalmente após Paula Pequeno cravar na quadra adversária, fazendo 22 a 15. Foi a senha para o Vôlei Futuro fechar o set em 25 a 20, com uma cortada na rede de Ju Costa.

Paula Pequeno comemora o título paulista do Vôlei Futuro (Foto: Divulgação)

O Vôlei Futuro voltou para o quarto período disposto a fechar a partida, abrindo 8 a 4, 10 a 5 e 14 e 7. A partir de então, o Osasco se aproveitou de alguns erros de ataque do adversário para diminuir a vantagem, chegando a ficar a dois pontos do empate. Foi a senha para o Vôlei Futuro acordar novamente, comandado por Fernanda Garay, eficiente, tanto no ataque, como no bloqueio. Após o 20º ponto, brilhou a estrela de Paula Pequeno. Precisa nos ataques, ela fez o ponto do título, colocando na quadra adversária e fazendo 25 a 20, no quarto set. Festa em Araçatuba.

- Títulos vêm com o tempo. O Vôlei Futuro vem trabalhando há muitos anos e, do último ano para cá, passou a investir mais forte. É esse o caminho a seguir, sabendo que ainda temos o que melhorar - afirmou o técnico do Vôlei Futuro, Paulo Coco.



Postar um comentário

0 Comentários