Publicidade

Header Ads

Vôlei tem 100% de aproveitamento na estreia do Sul-Americano de Praia


Vôlei de praia dos Jogos Sul-Americanos Elize (Foto: Wander Roberto / Inovafoto / COB)

A chefe da missão brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Praia é a hexacampeã mundial de vôlei de praia Adriana Behar. E, no primeiro dia da modalidade, o Brasil teve 100% de aproveitamento nas areias de Manta, no Equador. Barbara/Elize, Neide/Rebeca, Harley/Evandro e Moisés/Victor Felipe vencem todos os jogos. A competição tem disputas também de surfe, futebol de areia, esqui, handebol, rúgbi, maratona aquática, triatlo e vela.

Barbara e Elize foram as únicas a entrar em quadra duas vezes na praia de El Murciélago. Primeiro, derrotaram as irmãs colombianas Galindo por 21 a 13 e 21 a 8. Algumas horas depois, venceram as donas da casa, Villamar e Espinosa, com parciais de 21 a 9 e 21 a 13.

É a segunda edição dos Jogos para a dupla. Em Montevidéu, elas tinham outras parceiras. Elize foi medalha de ouro; Bárbara, bronze.

- Foi muito bom. Depois de uma viagem cansativa, ainda temos que nos acostumar com o clima, mas a estreia foi legal. Conseguimos imprimir um ritmo bacana e agora é buscar melhorar em alguns pontos, como a defesa. Estamos com boas expectativas para a competição. O Brasil sempre vem com times muito bons e é o país a ser batido", acredita a carioca Barbara Seixas, de 24 anos.

Harley passa experiência ao jovem parceiro

Campeã mundial em 2008 ao lado de Pedro Solberg e eleito o melhor do mundo naquele ano e em 2009, Harley agora joga ao lado de Evandro, de 21 anos. Eles derrotaram os chilenos Fuster e Grimalt: 21 a 14 e 21 a 18.

- O Evandro é um garoto muito novo, uma promessa e nunca disputou esse tipo de competição. Eu procuro ajudá-lo a esquecer os erros e ficar mais feliz no jogo. Para mim, os Jogos Sul-americanos de Praia estão sendo super válidos. Eu já joguei várias competições internacionais, mas nunca com o Comitê Olímpico Brasileiro. É muito interessante, uma experiência nova para mim. Já passei por tantas coisas, mas a cada dia quero estar aprendendo um pouco mais. Estou adorando estar aqui. Espero representar bem o Brasil e no final sair com uma medalha de ouro no peito.

Postar um comentário

0 Comentários