Publicidade

Header Ads

Brasil vira sobre os Estados Unidos e vence o Desafio 4x4 de vôlei de praia

No tira-teima do Desafio Internacional 4x4 de vôlei de praia, deu Brasil. Após o empate no duelo de duplas no sábado, Ricardo, Pedro Cunha, Juliana e Larissa venceram de virada o quarteto americano formado por Todd Rogers, Phil Dalhausser, Jennifer Kessy e April Ross, na manhã deste domingo, na Arena Guarapiranga, em São Paulo, por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 21/18 e 15/11 . Com o resultado, os brasileiros conquistaram a edição 2012 e, de quebra, colocaram o país na frente no histórico do confronto, disputado desde 2008: 3 a 2.

Brasil ganha desafio 4 x 4 no vôlei de praia (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)

Apontado como destaque da partida, o estreante no Desafio, Pedro Cunha, reconheceu que demorou um pouco a se adaptar ao estilo da modalidade 4x4, bem diferente do jogo de duplas a que está acostumado.

É uma exibição, mas ninguém quer perder. É a brincadeira mais séria da temporada"
Juliana, a "líbero" do quarteto

- Comecei mal, mas aí pedi à Larissa um levantamento mais perto da rede e o ataque passou a entrar. Não estou acostumado a atacar tanto durante uma partida - admitiu Pedro, que, na dupla com Ricardo, joga mais no fundo de quadra.

O experiente Ricardo, de 37 anos, elogiou o desempenho do parceiro, dez anos mais jovem.

- Ele jogou muito. Defendeu e sacou muito bem - analisou, feliz pelo primeiro título conquistado no ano olímpico.

A dupla número 1 do mundo Juliana e Larissa - que foi a capitã do quarteto - também distrubuiu muitos sorrisos e autógrafos após a vitória.

- Gostou da atuação da líbero? - perguntou Juliana, que se virou no fundo da quadra para defender as pancadas de Dalhausser. - É uma exibição, mas ninguém quer perder. É a brincadeira mais séria da temporada - completou.

O jogo

Pedro Cunha x Rogers no Desafio 4x4 de vôlei de praia (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)

O Brasil começou melhor o primeiro set, abrindo 6 a 2 graças aos erros do gigante Dalhausser, de 2,06m. Ele foi bloqueado duas vezes por Ricardo e parou outras duas na rede. Mas logo o quarteto americano entrou no jogo, marcou cinco pontos seguidos e virou para 7 a 6, com Dalhausser devolvendo na mesma moeda: dois bloqueios sobre Ricardo.

O melhor rali do jogo aconteceu quando estava 8 a 7 para os Estados Unidos e terminou com o ponto de empate brasileiro no ataque de Pedro Cunha. O Brasil retomou a liderança no placar em 13 a 12, ampliou para 18 a 15 em mais um ataque errado de Dalhausser, mas permitiu a virada americana em 19 a 18: Ricardo foi bloqueado por Dalhausser e se irritou. Em um ataque para fora de Pedro Cunha, os Estados Unidos fecharam em 21 a 19.

No segundo set, os americanos só estiveram à frente no placar no 1 a 0. Depois, só deu Brasil. O time da casa chegou a fazer 11 a 7 num erro bisonho de Dalhausser, que 'furou' a bola ao tentar um ataque. Administrando a vantagem com confiança, os brasileiros comandaram o set até fecharem em 21 a 18 em um ataque potente de Pedro Cunha, que não se intimidou com bloqueio duplo de Rogers e Dalhausser.

O tie-break foi muito equilibrado e o Brasil só conseguiu abrir no fim. Os americanos fizeram 6 a 4 numa indecisão entre Larissa e Pedro Cunha, que deixaram a bola cair de graça na quadra brasileira. Mas logo o Brasil virou o placar num grande ponto de Pedro Cunha, que defendeu e atacou para cravar a bola na quadra americana: 9 a 8.

Os brasileiros abriram dois pontos (12 a 10) no momento decisivo do set na largadinha com categoria de Ricardo. O match point veio num ace de muita sorte de Larissa, contando com a ajuda da fita, e o ponto final saiu num erro de recepção de Ross, após outro saque de Larissa: 15 a 11 e festa verde-amarela na Arena Guarapiranga.

Brasil ganha desafio 4 x 4 no vôlei de praia (Foto: Wander Roberto / Inovafoto)

Juliana, Larissa, Ricardo e Pedro começaram ano olímpico com pé direito (Foto: Wander Roberto/Inovafoto


Postar um comentário

0 Comentários