Publicidade

Header Ads

CBV divulga tabela da competição na Superliga B


A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta TERÇA-FEIRA (03.01), a tabela oficial da primeira edição da Superliga B masculina de vôlei. Como o campeonato será disputado em sistema de grand prix, toda a primeira rodada acontecerá no Ginásio Esportivo Juca Moreira, em Pindamonhangaba (SP), entre os dias 12 e 14 de janeiro, com as equipes do grupo A.

As primeiras partidas, no dia 12, serão entre Morro da Fumaça (SC) e UFC/Ceará (CE), e entre Funvic/Midiafone (SP) e Sport Clube do Recife (PE). No dia 13, jogam Sport e Morro da Fumaça e Funvic/Midiafone contra UFC/Ceará. E, fechando a primeira rodada, no dia 14, o UFC/Ceará enfrentará o Sport Clube do Recife, enquanto o Funvic/Midiafone medirá forças com Morro da Fumaça. Os jogos serão sempre às 18h e às 20h.

As equipes do Grupo B iniciarão a disputa no dia 19 de janeiro, no Ginásio Municipal Pedro Dell´Antonia, em Santo André (SP). No primeiro dia, jogam Apav/Canoas (RS) e Climed/Atibaia (SP), às 18h, e, às 20h, Santo André (SP) e Clube do Remo/AABB (PA). Nos mesmos horários, no dia 20, acontecem os confrontos entre Clube do Remo e Apav/Canoas e, ainda, entre Santo André e Climed/Atibaia. E, encerrando a segunda rodada, no dia 21, jogam Clube do Remo e Climed/Atibaia às 17h, e Santo André contra o time de Canoas, às 19h.

O campeão da Superliga B garantirá vaga na Superliga A na edição 12/13. As duas competições serão realizadas em paralelo e a CBV tem como objetivo proporcionar um maior equilíbrio às duas disputas e, ainda, ampliar o alcance geográfico.

O sistema de disputa é diferente da Superliga A. Na fase classificatória, as oito equipes serão divididas em dois grupos de quatro. Ao todo, os times disputarão quatro etapas classificatórias no sistema de grand prix. Em cada disputa, uma equipe sediará os jogos e receberá em seu ginásio as outras três. Todos jogarão contra todos e acumularão pontos dentro de seu respectivo grupo.

Ao final da fase classificatória, os dois primeiros colocados de cada grupo passarão para as semifinais, que serão disputadas em uma série melhor-de-três partidas. Os vencedores passarão para a final, prevista para o dia 31 de março. O sistema de pontuação será o mesmo adotado na Superliga A.

Com a criação da nova categoria, a Liga Nacional 2012 passará a classificar o campeão para a disputa da Série B da Superliga.



Postar um comentário

0 Comentários