Publicidade

Header Ads

Classico mineiro no Voliebol agita "hermanos"

Hoje é dia de clássico na Superliga Nacional Masculina de Vôlei. Cruzeiro e Montes Claros se enfrentam, às 17h, no Poliesportivo do Bairro Riacho, em Contagem. Para dois personagens do confronto, será muito mais que uma das principais rivalidades do esporte em Minas Gerais. É que eles são argentinos e, nos gramados, torcem por times diferentes: o técnico celeste, Marcelo Méndez, é River Plate, enquanto o oposto Federico Pereyra, do Pequi Atômico, é Boca Juniors.

Para ambos, essa história está esquecida neste momento, pois o que importa são seus times atuais. Marcelo é cruzeirense até o último fio de cabelo. Tem orgulho de ser bicampeão mineiro e vice da última Superliga com o time do Barro Preto. Aliás, se o futebol não está mais instalado no bairro, o vôlei veio substituí-lo.

Marcelo conta que nunca treinou Pereyra, mas que o conhece bem. "Eu treinei equipes que jogaram contra ele, na Argentina, na Espanha, e o acompanho na Seleção. Fico feliz por ver um jogador argentino, apesar de ele ser Boca, jogando numa liga tão forte quanto a do Brasil e num time de ponta. Mas ele requer cuidados especiais. É um oposto que sabe jogar, que troca de ritmo durante uma partida quando isso é exigido. Mas desta vez vai dar Cruzeiro e, de quebra, River."

Pereyra, que ainda não sabe se vai começar jogando, está satisfeito por enfrentar uma equipe treinada por um compatriota. "Nunca trabalhei com o Marcelo, mas tenho boa relação com ele. É um técnico muito respeitado na Argentina e já ganhou vários títulos por onde passou. Para mim, é muito orgulho ver um treinador de meu país treinando uma equipe na Superliga, no Brasil, um dos campeonatos de vôlei mais importantes do mundo."

Outra curiosidade no jogo é que será o reencontro de Pereyra com um jogador que foi campeão argentino com ele, o levantador William, do Cruzeiro, no ano de 2010. No time também estavam os brasileiros Wallace, hoje no Sesi, e Badá.

Outras três equipes mineiras entram em quadra hoje. O Minas, quinto colocado, enfrenta o RJX, às 18h30 (Sportv), no Maracanãzinho; o UFJF recebe o São Bernardo, às 18h, em Juiz de Fora, e o Olympico pega o Volta Redonda, às 19h, como visitante. Outros jogos: Vôlei Futuro-SP x Florianópolis e Sesi-SP x Campinas.

Postar um comentário

0 Comentários