Header Ads

>

FIVB confirma etapa de abertura em Brasília





Foto da notícia

Circuito Mundial: Brasília abre a temporada

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou nesta TERÇA-FEIRA (17.01) que a cidade de Brasília (DF) será a sede da etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia na temporada 2012. A capital federal abrirá a temporada internacional do vôlei de praia pelo quarto ano consecutivo. O torneio feminino será realizado de 16 a 21 de abril. As disputas masculinas acontecerão entre os dias 17 e 22 do mesmo mês.

Nas últimas três temporadas, o Brasil subiu ao lugar mais alto do pódio na capital federal no torneio feminino com as hexacampeãs do Circuito Mundial, Juliana e Larissa. No masculino, o país garantiu o título com Ricardo e Emanuel, em 2009. Nos dois últimos anos, a medalha de ouro ficou com os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser.

O Circuito Mundial 2012 terá 14 etapas em cada naipe, com nove Grand Slams, que serão realizados em Xangai e Pequim, ambas na China, Moscou, na Rússia, Roma, na Itália, Stavanger, na Noruega, Gstaad, na Suíça, Berlim, na Alemanha, Klagenfurt, na Áustria, e Stare Jablonki, na Polônia.

O Brasil é o atual campeão do Circuito Mundial de Vôlei de Praia tanto no feminino quanto no masculino. Entre as mulheres, Juliana e Larissa garantiram o sexto titulo da dupla na temporada 2011. Alison e Emanuel foram campeões jogando juntos pela primeira vez no ano passado.

Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.