Publicidade

Header Ads

Natalia mantém otimismo sobre sua recuperação

Pouco mais de duas semanas após passar pela segunda cirurgia para tratar um tumor benigno na canela esquerda, Natália foi liberada pelo departamento médico do Rio de Janeiro para fazer exercícios nos membros superiores. Para voltar às quadras, porém, a ponteira precisará ter paciência. Segundo o médico do clube, Dr. Ney Pecegueiro, são necessários cerca de três meses para a completa recuperação clínica, prazo que põe em dúvida a participação da jogadora até mesmo na fase final da Superliga 2011/2012.

Natália iniciou o trabalho com preparador físico Marco Antônio Jardim e com fisioterapeuta Guilherme Tenius, o Fiapo, mas ainda deve levar de uma a duas semanas para poder pisar no chão.

- Passei dias tranqüilos na virada do ano, ao lado de parentes e amigos, recarregando as energias. Inclusive fechei a boca já pensando em manter a forma física para o meu retorno. Para as finais da Superliga espero estar zerada. Queria muito já estar treinando com o Bernardo nesse ano olímpico, mas vou ter que esperar um pouco mais – disse Natália.

Sem o maior reforço para a temporada, o técnico Bernardinho prefere não apressar o retorno, mas acredita que a atleta estará recuperada a tempo de defender a seleção em Londres-2012.

- Agora é pensar nela. Perdemos um reforço espetacular, mas nosso foco está voltado para sua recuperação. Ela é positiva, o que é muito importante. O Dr. Ney nos relatou que foi uma cirurgia complexa, mas, esperamos, definitiva. Ainda acho prematuro planejar a sua volta para a reta final da Superliga. Mas não tenho dúvidas de que ela estará plenamente recuperada para ajudar a seleção nos Jogos Olímpicos.

Postar um comentário

0 Comentários