Publicidade

Header Ads

Rei e Rainha da Praia agitam o verão no Rio de Janeiro

Foto da notícia

A temporada nacional do vôlei de praia está perto de começar e, os mais tradicionais eventos de abertura do calendário, o Rei e o Rainha da Praia, já têm data e candidatos definidos para 2012. A disputa pelas coroas do vôlei de praia brasileiro acontecerá na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de fevereiro, para as mulheres, e nos dias 25 e 26 do mesmo mês, entre os homens.

No feminino, a bicampeã pan-americana Larissa tentará defender a coroa conquistada em 2011 e lutará pelo terceiro título na competição, já que venceu também em 2007. Suas concorrentes serão a parceira Juliana, Talita, Maria Elisa, Vivian, Val, a estreante Taiana e a cearense Shaylyn, Rainha em 2003 e 2006, que volta após dois anos de ausência.

Entre os homens, o "Mamute" Alison terá concorrência pesada para prolongar seu reinado nas areias do país. O capixaba disputará a coroa com os medalhistas olímpicos Emanuel, Ricardo e Márcio, além de Pedro Cunha, Harley, Bruno Schmidt e Pedro Solberg, Rei em 2009, e que volta à disputa depois de ficar fora em 2011.

A 14ª edição do torneio colocará à prova a qualidade individual das principais estrelas do país, já que, na primeira fase, dentro dos grupos, os atletas jogarão partidas de sets únicos de 21 pontos com cada um dos três parceiros da mesma chave. Os melhores de cada grupo classificam-se para o jogo decisivo, onde poderão formar suas duplas com qualquer outro participante, exceto seus parceiros habituais.

No masculino, a divisão dos grupos propiciará a reedição da dupla campeã olímpica formada por Ricardo e Emanuel. Os dois estão no Grupo B, ao lado de Bruno Schmidt e Pedro Solberg. Na chave A, estão Alison, Márcio, Pedro Cunha e Harley.

No feminino, o Grupo A é composto por Juliana, Talita, Taiana e Val. Na chave B estão Larissa, Maria Elisa, Vivian e Shalylyn.

TABELA DA PRIMEIRA FASE – RAINHA DA PRAIA

Juliana/Talita x Taiana/Val

Larissa/Shaylyn x Maria Elisa/Vivian

Juliana/Taiana x Talita/Val

Larissa/Maria Elisa x Vivian/Shaylyn

Juliana/Val x Talita/Taiana

Larissa/Vivian x Maria Elisa/Shaylyn

TABELA DA PRIMEIRA FASE – REI DA PRAIA

Alison/Márcio x Harley/Pedro Cunha

Ricardo/Bruno Schmidt x Emanuel/Pedro Solberg

Márcio/Pedro Cunha x Alison/Harley

Ricardo/Emanuel x Pedro Solberg/Bruno Schmidt

Márcio/Harley x Alison/Pedro Cunha

Ricardo/Pedro Solberg x Emanuel/Bruno Schmidt



Postar um comentário

0 Comentários