Publicidade

Header Ads

Rio de Janeiro atropela o Vôlei Futuro, faz a festa em casa e se mantém líder

A partida prometia equilíbrio. No duelo entre líder e vice-líder, porém, a vitória chegou com muito mais facilidade do que era esperado. Com o Maracanãzinho lotado, o Rio de Janeiro atropelou o Vôlei Futuro por 3 sets a 0, parciais 25/14, 25/19 e 25/21. Com o resultado, a equipe do técnico Bernardinho segue isolada na ponta da Superliga feminina, enquanto o time de Araçatuba caiu para o terceiro lugar, ultrapassado pelo Osasco.

Na vitória do Rio de Janeiro, Mari e Fernanda Venturini brilharam. A primeira, eleita melhor em quadra, foi fundamental nos ataques do time da casa. A levantadora, por sua vez, organizou a equipe e mostrou o conhecido talento com passes precisos.

Fernanda Venturini Mari Superliga Rio Vôlei Futuro (Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM)

- Quando estava parada, sentia falta apenas dos jogos difíceis, com clima de decisão. Eu gosto de momentos assim. Joguinhos fáceis, sinceramente, não me faziam falta – disse a levantadora após a partida, em entrevista ao SporTV.

Apesar das grandes atuações em seu retorno, Fernanda descartou um retorno à seleção para os Jogos Olímpicos de Londres.

- . As manifestações que eu tenho ouvido na rua até me surpreendem. Tanto tempo parada, pensei que tivessem esquecido. Mas vou parar mesmo em abril. Mesmo que o avião caia com todo o time do Brasil, eu não vou jogar (risos). Vou curtir minhas primeiras Olimpíadas como torcedora. Vocês vão me ver lá, cada dia num esporte, torcendo - disse.

Outro destaque, Mari preferiu exaltar o bom rendimento de todo o time nesta terça.

- É difícil me dar uma nota. Mas o legal é que, taticamente, jogamos direito. Tentei dar o meu melhor. Isso é uma consequência do jogo, da confiança.

Do outro lado, o técnico Paulo Coco lamentou a postura do Vôlei Futuro no primeiro set.

- Foi um erro de postura, em um jogo que vale o primeiro lugar, jogo de final, entramos fora de ritmo. Não foi a equipe do Vôlei Futuro que vem jogando. Não é o que se espera - disse.

Na próxima rodada, o Rio de Janeiro vai a São Paulo para mais um clássico. A equipe carioca enfrenta o Osasco no sábado, às 10h, com transmissão da TV Globo. O Vôlei Futuro tenta a reabilitação diante do São Caetano, na sexta-feira, às 20h, em casa.

O jogo

Talvez tenha sido a festa armada pela torcida carioca. Ou, então, as grandes atuações de Mari e Fernanda Venturini. O fato é que apenas o Rio de Janeiro jogou no primeiro set. Em uma aula de vôlei, o time da casa intimidou as visitantes e sobrou. Sem qualquer tipo de reação do Vôlei Futuro, a equipe do técnico Bernardinho fechou em 25/14.

Fernanda Venturini Superliga Rio Vôlei Futuro (Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM)

O Vôlei Futuro tentou reagir no segundo set. A levantadora Ana Cristina passou a variar mais as jogadas e chamou Paula Pequeno para o jogo. O time de Araçatuba conseguiu se manter na cola durante a primeira parte da parcial. Mas as visitantes seguiam errando muito, enquanto Fernanda e Mari sobravam pelo lado do Rio. No fim, a levantadora forçou uma bola para fora das rivais e fechou em 25/19.

No terceiro set, Ana Tiemi substituiu Ana Cristina no Vôlei Futuro. Logo no primeiro ponto, a levantadora deu boa bola para Fernanda Garay, que enfrentou um bloqueio triplo, mas levou a melhor. Paulo Coco também mandou Malu à quadra, e o time cresceu. A equipe de Araçatuba chegou a ficar à frente no placar, mas, novamente pelas mãos de Mari e Fernanda Venturini, o Rio voltou à liderança: 22/19.

O Vôlei Futuro tentou a reação. A disputa ficou acirrada, mas, perto da vitória, o Rio soube controlar a vantagem. Sheilla, então, foi para o saque no match point. A bola desviou na rede e enganou a recepção rival. Para a festa das cariocas, fim de jogo: 25/21.

Confira os outros jogos:
23/01 (Segunda-feira)
Mackenzie 1 x 3 Minas (25/23, 25/20, 17/25 e 25/21)

24/01 (Terça-feira)
Sesi 0 x 3 Osasco (18/25, 17/25 e 25/22)
São Caetano 3 x 2 Pinheiros (25/20, 17/25, 16/25, 30/28 e 15/12
Rio do Sul 3 x 0 Macaé Sports (25/18, 25/12 e 25/21)
São Bernardo 0 x 3 Praia Clube (19/25, 25/20, 25/15)



Postar um comentário

0 Comentários