Publicidade

Header Ads

Sesi bate o Rio e joga pressão para líder Vôlei Futuro

Foram três derrotas seguidas, que afastaram o Sesi da liderança da Superliga. Os atuais campeões, no entanto, conseguiram dar a volta por cima. Sem Serginho, machucado, mas com ótimas atuações do substituto Lucianinho e de Murilo e Wallace, a equipe paulista superou o Rio de Janeiro por 3 sets a 1, parciais 25/18, 17/25, 25/22 e 25/20. Com a vitória, mandou a pressão para as mãos do Vôlei Futuro, que joga neste sábado.

Com o resultado, o Sesi empata com o líder Vôlei Futuro na liderança, com 25 pontos. O time de Araçatuba, no entanto, ainda entra em quadra neste sábado, contra o Juiz de Fora. O Rio de Janeiro, por sua vez, estacionou nos 16 pontos, em oitavo lugar.

O Sesi volta à quadra na próxima quarta-feira. Os atuais campeões encaram o Volta Redonda, em casa, às 19h. No mesmo dia, às 19h30m, o Rio de Janeiro enfrenta o Montes Claros, no Maracanãzinho.

- Foi bastante complicado, dedicação do dia a dia. Pessoal confia. Nosso grupo todo é coeso. Machuca um, entra outro que consegue dar conta. Esse é o segredo do nosso time - afirmou Lucianinho, que substituiu Serginho, com problema no pé, em entrevista ao SporTV após a partida.

Sesi comemora vitória contra Rio de Janeiro (Foto: Fábio Borges/VIPCOMM)

O jogo

A festa da torcida não parece ter empolgado o time do Rio de Janeiro. Mesmo com um Maracanãzinho lotado, o time da casa pecava demais. Do outro lado, o Sesi aproveitava, mas também fazia sua parte. Wallace, com cinco pontos, foi o grande nome do ataque paulista no primeiro set. Ajudado pelos 12 erros do rival, o atual campeão da Superliga fechou a parcial em 25/18.

O Rio de Janeiro voltou melhor para o segundo set. O saque carioca passou a funcionar, principalmente pelas mãos de Marlon. Dante, no meio de rede, e Lipe, na ponta, também entraram no jogo. O Sesi, por outro lado, passou a ser pressionado e permitiu que os rivais abrissem cinco pontos de vantagem, que só aumentou até o fim. Superior em quadra, o Rio deixou tudo igual: 25/17.

No terceiro set, o equilíbrio passou a tomar conta da partida. Os dois times mantinham o placar apertado até Lipe errar duas seguidas no saque de Everton. O Sesi, então, virou para 21/20. A equipe paulista seguiu na ponta e voltou a ficar à frente após Theo mandar um ataque na antena: 25/22.

No último set, o Rio de Janeiro bem que tentou. Com os passes precisos de Marlon e os ataques de Dante, a equipe carioca chegou a pressionar os rivais. O Sesi, no entanto, foi mais certeiro. Após saque de Riad para fora, a equipe fechou a partida em 25/21.



Postar um comentário

0 Comentários