Publicidade

Header Ads

Vivo/Minas enfrenta o Londrina/Sercomtel fora de casa pela Superliga 2011/2012

A Vivo/Minas vai até Londrina (PR), em busca da segunda vitória no returno da Superliga Masculina de Vôlei 2011/12. Embalados pela vitória na última rodada, os minastenistas enfrentam, na quarta-feira (1º/2), às 20h, o Londrina/Sercomtel, na casa do adversário. A equipe mineira ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 25 pontos, conquistados em nove vitórias (cinco por 3 a 0, uma por 3 a 1 e três por 3 a 2) e três derrotas (uma por 3 a 1 e duas por 3 a 0). O Vôlei Futuro lidera a competição nacional, com 28 pontos, seguido por Cimed/Sky e Sesi-SP, os dois com 25 pontos. Já o time de Londrina é o último colocado, com quatro pontos e apenas uma vitória.

A Vivo/Minas vem de uma importante vitória na última rodada, na estreia no segundo turno, contra o BMG/São Bernardo, na Arena Vivo. Os minastenistas venceram por 3 a 0, com parciais de 25/23, 25/20 e 27/25, e embarcaram para Londrina com ainda mais confiança. "Só quem esteve aqui, na Arena Vivo, sabe da dificuldade que foi esse jogo. Uma partida muito dura, mas que foi importante por termos começado um novo ciclo na competição com uma vitória, contra a equipe que nos deu a primeira derrota na Superliga. Agora, é continuar trabalhando da mesma forma", afirmou o técnico minastenista Marcelo Fronckowiak.

Sobre o adversário desta quarta-feira, o Londrina/Sercomtel, o treinador da Vivo/Minas espera dificuldades, apesar da última colocação na tabela de classificação. "O cenário para essa partida não é dos mais tranquilos. Eles tiveram uma mudança na comissão técnica e as coisas serão diferentes. Não espero de jeito nenhum um jogo mais fácil, até porque a tônica dessa Superliga é a paridade entre as equipes. E vale lembrar também que a equipe jogou muito bem o Campeonato Mineiro", disse Fronckowiak.

No primeiro turno da Superliga, quando as equipes se enfrentaram na Arena Vivo, os minastenistas saíram vitoriosos, com o placar de 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/21 e 25/16. "É uma outra história, agora. Espero que continuemos mantendo o nosso padrão de jogo. Vamos estudar ainda mais a equipe para estarmos precavidos e conseguir estar em quadra da melhor maneira possível, tentando neutralizar o adversário", analisou o técnico da Vivo/Minas.

O líbero da Vivo/Minas, Polaco, foi o melhor em sua posição, na última rodada. Além dele, Marcelo Fronckowiak terá à disposição para a partida contra o Londrina/Sercomtel todos os jogadores, exceto Edinho, que ainda se recupera de uma lesão no ombro. No último jogo, a Vivo/Minas entrou em quadra com Marcelinho, Manius, Otávio, Lucarelli, Henrique, Filip e o líbero Polaco. Luizinho, Samuel, Bruno Temponi e Anderson também participaram da partida.

A delegação minastenista já embarcou para Londrina, onde fará um treino, ainda hoje, às 19h30, no local da partida. Na quarta-feira, a Vivo/Minas também tem treinamento, às 10h30. Os minastenistas ficarão hospedados no Hotel Bourbon (43 3315-4000).

Adversário – Diferentemente da Vivo/Minas, que estreou no segundo turno da Superliga com vitória, o Londrina/Sercomtel acabou sendo derrotado na última rodada. O time do Sul foi superado pela Cimed/Sky, em Florianópolis (SC), por 3 a 0 (25/15, 25/13 e 25/21).

O destaque da equipe nas estatísticas desta edição da competição nacional fica por conta da recepção, fundamento no qual ocupa a quarta colocação, com 46,78% de eficiência.



Postar um comentário

0 Comentários