Publicidade

Header Ads

Walsh quer final em Londres contra Juliana e Larissa

Bicampeã olímpica, a jogadora de vôlei de praia Kerri Walsh quer vencer nos Jogos de Londres para se tornar, ao lado de May, a única dupla tricampeã. Mas para isso, elas têm pela frente a dupla brasileira número um do ranking mundial: Juliana e Larissa. A americana, porém, não poupa elogios às duas e garante que sonha em uma final contra as brasileiras. Com vitória americana, é claro.

Walsh e May (Foto: Divulgação/FIVB)


Há dez anos elas formaram a dupla mais vitoriosa da história das Olimpíadas. O primeiro ouro veio nos Jogos de 2004. Em Atenas, elas derrotaram as maiores rivais na decisão, as brasileiras bicampeãs mundiais Adriana Behar e Shelda.

- Eu amo muito a Adriana e a Shelda. Elas eram as melhores entre as melhores por tanto tempo. E são tão merecedoras. Respeito tanto essas mulheres e jogar contra elas a final em Atenas foi como tinha que ser. Os dois melhores times. Nos enfrentamos tantas vezes nos anos anteriores a Atenas. Foi uma honra dividir a quadra com elas.

Quatro anos depois, em Pequim, as principais adversárias eram novamente brasileiras: Juliana e Larissa. Mas, devido a uma lesão no joelho, Juliana desistiu das Olimpíadas três dias antes dos jogos começarem e foi substituída por Ana Paula. Walsh e May derrotaram as brasileiras nas quartas de final e seguiram vitoriosas até o segundo ouro, conquistado sem perder um set sequer em duas Olimpíadas.

walsh may crianças (Foto: Alfredo Bokel / Globoesporte.com)

Após Pequim, as duas decidiram dar um tempo na parceria de sucesso para se dedicar mais à família. Walsh teve dois filhos e relembra que chegou a acreditar que a dupla tinha acabado.

- Depois das Olimpíadas de Pequim, nós dissemos: agora, vamos ter bebês e depois estaremos juntas novamente para jogar. Mas as prioridades mudaram, as coisas mudaram e chegou uma hora em que ela não queria mais jogar. Por um momento, eu realmente acreditei que tinha acabado. Mas, para dizer a verdade, na minha subconsciência, lá no fundo, eu sabia a competidora que ela era e eu sabia que não era o fim.

Com a desistência de May, Walsh arrumou outra parceira. Após conversarem no início de 2011, as duas decidiram reeditar a parceria. Agora, elas se preparam para buscar o terceiro ouro consecutivo em Olimpíadas.



Postar um comentário

0 Comentários