Header Ads

>

Alison derrota o parceiro Emanuel e se torna bicampeão do Rei da Praia






Ainda não foi desta vez que Emanuel conquistou sua quarta coroa de Rei da Praia. Ao lado do carioca Pedro Solberg, o campeão olímpico em Atenas-2004 não foi páreo para o parceiro Alison. Assim como em 2011, o Mamute, como a atual majestade é conhecida nas areias, escolheu o capixaba Bruno Schmidt, venceu a final da 14ª edição da competição por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 14/21 e 15/4, neste domingo, na Praia de Ipanema, e assegurou o bicampeonato.

Enquanto Alison manteve o time que ganhou ano passado e escolheu como parceiro Bruno Schmidt, Emanuel surpreendeu o público presente na Praia de Ipanema e trocou o antigo parceiro Ricardo  - com quem foi ouro em Atenas e bronze em Pequim-2008 - pelo carioca Pedro Solberg, recuperado de uma lesão no pé esquerdo.

Vôlei Alison vence o Rei da Praia (Foto: Divulgação / Maurício Kaye)Vôlei Alison vence o Rei da Praia (Foto: Divulgação / Maurício Kaye)

Mas a mudança não surtiu nenhum efeito no primeiro set e Emanuel não conseguiu repetir a boa atuação do sábado, quando venceu seus três jogos pelo Grupo B. Já Alison, em companhia do jovem Bruno Schmidt, foi quase perfeito e não encontrou dificuldades para vencer por fáceis 21 a 15 em apenas 19 minutos.

A segunda parcial começou com um panorama diferente. Com Pedro Solberg implacável no bloqueio e Emanuel praticamente perfeito no ataque, a dupla abriu uma boa vantagem de 9 a 4. Os adversários diminuíram a diferença para apenas dois pontos e até ameaçaram uma reação, mas do meio do set em diante Bruno Schmidt passou a cometer muitos erros e a vitória ficou com Pedro e Emanuel por 21 a 14.

Um leão no segundo set, quando foi decisivo nos bloqueios, Pedro Solberg sentiu a falta de ritmo de quem volta de lesão no tie-break. Visivelmente cansado , o jogador carioca cometeu seguidos erros no ataque. Melhor para Alison e Bruno Schmidt, que fizeram 12 a 4 e ficaram numa situação muito confortável no set.

Se Pedro errava demais, Bruno deixou os erros do set para trás e foi decisivo para a vitória de Alison, que fechou o jogou por 15 a 4 num bloqueio perfeito.

Feliz com o bicampeonato sobre o parceiro, Alison agradeceu a Bruno Schmidt.

- Esse torneio é maravilhoso de jogar e quem ganha com isso é o Brasil. Obrigado Bruno, por me ajudar novamente a vencer essa coroa - afirmou.

Todos os Reis da Praia:

2012 - Alison
2011 - Alison
2010 – Harley
2009 – Pedro Solberg
2008 - Emanuel
2007 – Fábio Luiz
2006 - Luizão
2005 - Emanuel
2004 - Emanuel
2003 - Guto
2002 - Ricardo
2001 - Loiola
2000 - Fred
1999 - Tande

Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.