Header Ads

>

Mackenzie vence São Bernardo e se classifica






O Mackenzie Cia. do Terno venceu o BMG São Bernardo por três sets a zero na noite dessa sexta-feira, em Belo Horizonte. As parciais foram 25-22, 25-22 e 25-10.  A ponteira Gabi foi a maior pontuadora da partida com 15 acertos e também foi eleita a melhor em quadra. Com o resultado, a equipe mineira soma 26 pontos e garante vaga nos playoffs finais da Superliga.


         
O time da casa não se encontrou em quadra no início da partida. O São Bernardo aproveitou e fez seis a zero logo de cara. Com o apoio da torcida o Mackenzie acordou e entrou no jogo. A equipe começou a sacar bem, quebrou o passa adversário e buscou a virada.
         
O segundo set foi o mais equilibrado. Mesmo com a dificuldade imposta pelas paulistas, As meninas comandadas pelo técnico Ricardo Picinin aproveitaram os contra-ataques e mostraram qualidade nas bolas pelas pontas e pelo meio. O bloqueio também funcionou.   
         
O Mackenzie Cia. do Terno ditou o ritmo no último set e não deu chances para o adversário. Para fechar com chave de ouro, a ponta Priscila Daroit entrou no saque quando o jogo estava 20 a 10 e ajudou a equipe a conquistar a 9ª vitória na competição.
         
"Nossa equipe fez uma excelente partida. O time mostrou um pouco de instabilidade em alguns momentos, mas, o importante é que tivemos personalidade para fechar os sets. No último, elas foram praticamente perfeitas em quadra e isso refletiu no placar", afirmou o técnico Ricardo Picinin.
         
A ponta Gabi comemorou a boa atuação individual e de toda a equipe: "Fomos bem em todos os fundamentos, mostramos volume de jogo e conseguimos superar o São Bernardo que era um adversário direto. Conseguimos a nossa classificação e agora temos que buscar uma melhor colocação na tabela" concluiu Gabi de apenas 17 anos.

As meios-de-rede Letícia Hage e Lara Nobre foram outro destaque a parte da partida. Letícia marcou 13 pontos, sendo quatro em bloqueios, já a Lara marcou oito pontos, dois de bloqueio.

Pelo BMG/São Bernardo, o destaque mais uma vez ficou com a americana Dani Scott que marcou 11 pontos na partida. Seguida por Ciça com sete.
         
O Mackenzie Cia. do Terno volta a jogar na próxima segunda-feira contra o Praia Clube, em Uberlândia. A partida será transmitida pelo canal Sportv. Já o time do ABC recebe o jovem Rio do Sul, nesta terça-feira às 20h, no ginásio do Baetão. Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.