Publicidade

Header Ads

Márcio e Pedro Solberg estreiam parceria no Recife


Foto da notícia
Adiada por duas vezes, a estreia da dupla Márcio/Pedro Solberg (CE/RJ) é uma das atrações da etapa pernambucana do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a segunda da temporada 2012, que acontece neste final de semana, no Recife (PE). Entre SEXTA-FEIRA (02.03) e DOMINGO (04.03), o cearense e o carioca buscarão o primeiro título juntos na arena montada na Praia do Pina, em frente ao Recife Praia Hotel. A entrada na arena é gratuita.

Márcio e Pedro firmaram parceria na reta final da temporada passada. No último torneio que disputava ao lado do então parceiro Ferramenta (RJ), justamente no Recife, Pedro fraturou o pé esquerdo e ficou fora das duas últimas etapas de 2011, adiando a estreia da dupla pela primeira vez.

O carioca pretendia disputar a etapa de abertura da temporada 2012, em Salvador, já ao lado de Márcio, mas acabou não se recuperando a tempo. Finalmente juntos, Pedro e Márcio correm contra o tempo para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres.

A dupla é uma das três selecionadas para o projeto "Corrida Olímpica", da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que apontará as parcerias que defenderão o Brasil na capital inglesa.

"Vamos ter pouco tempo para mostrar que somos capazes de representar o Brasil em Londres, mas sabemos que temos todas as condições para isso e estamos muito motivados. Depois de tudo que aconteceu comigo no ano passado, estou com sangue nos olhos e a faca nos dentes", ressalta Pedro.

Na etapa de estreia, a dupla enfrentará o primeiro obstáculo: a falta de entrosamento. Como Pedro estava em fase final de recuperação física, após sofrer uma lesão no pé esquerdo, no fim de 2011, não pode ir para Fortaleza treinar com o cearense.

"Vamos jogar sem termos treinado juntos, o que não é o ideal, mas acredito que pela nossa experiência e pela nossa qualidade podemos pensar, sim, em um bom resultado na estreia. Na primeira etapa, o Márcio viveu esta mesma situação, jogando com o Franco, e chegou à final. Sabemos que teremos dificuldades, mas vamos nos esforçar para superá-las", garante.

Mais experiente, Márcio, de 38 anos, não esconde a ansiedade para estrear a nova parceria nas areias pernambucanas.

"Já estávamos na expectativa de jogarmos juntos desde o ano passado, mas infelizmente até agora não havíamos conseguido. Estou muito ansioso para iniciar essa parceria, pois tenho certeza que esta união tem tudo para dar certo. O Pedro é um guerreiro e um excelente jogador", destaca.

A primeira fase da etapa pernambucana terá 16 duplas masculinas e 12 parcerias femininas em ação. Na primeira fase, os times formarão quatro chaves, de onde se classificarão oito duplas para as quartas-de-final. As finais e disputas de terceiro lugar serão no domingo.



Postar um comentário

0 Comentários