Publicidade

Header Ads

RJX vence o BMG/São Bernardo de virada

O RJX viu o BMG/São Bernardo (SP) vencer o primeiro set, mas virou o placar e levou a melhor ao fazer 3 sets a 2 (20/25, 25/20, 25/19, 20/25 e 15/7), em 2h05 de jogo. Em casa, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe carioca contou com o desfalque do líbero Alan, que, com uma distensão na coxa, foi poupado. Em seu lugar entrou Carlos, que ajudou na vitória pela sétima rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 11/12.

O time do Rio de Janeiro ainda teve boa atuação do oposto Theo, eleito o melhor da partida e, por isso, dono do Troféu VivaVôlei. O atacante do RJX ainda foi o maior pontuador do confronto, com 23 acertos. Theo fez questão de elogiar o técnico do BMG/São Bernardo, Rubinho, com quem trabalha na seleção brasileira.

"O Rubinho é um estrategista e sabíamos que esse seria um jogo difícil. Ele consegue organizar bem o time dele e ler bem o adversário. O BMG/São Bernardo está indo muito bem, contando com centrais rápidos (Luizinho e Isac) e um oposto (Renan) muito grande. Um grande mérito do Rubinho é conseguir utilizar bem as qualidades individuais dos jogadores e transformá-las em um bom coletivo", disse Theo.

O ponteiro Dante lamentou o placar, mas comemorou o resultado final. "Hoje, tivemos momentos de altos e baixos e perdemos um ponto, que tomara que não faça falta lá na frente. Mas, de um modo geral, foi uma vitória importante, que nos dá uma motivação ainda maior para seguir nessa longa estrada que ainda temos pela frente", destacou Dante.

Pelo lado do BMG/São Bernardo, o técnico Rubinho lamentou o desfalque do ponteiro Baiano, mas destacou o ponto conquistado.

"Improvisamos uma situação com o Alemão, que é oposto, jogando na ponta, já que o Baiano, nosso outro ponteiro estava com dores. Isso foi positivo. Mas foi um jogo difícil, contra uma equipe que tem um ataque alto e um bloqueio muito bom, mas jogado até o fim. Garantimos um ponto, que, nesse sistema, pode ser considerado a melhor derrota", ressaltou Rubinho.

No primeiro set, a equipe paulista liderou durante todo o tempo e venceu por 25/20. A segunda parcial foi favorável aos donos da casa, que comandaram o placar e venceram por 25/20. O terceiro set foi um pouco mais tranquilo para o RJX, que fechou em 25/19.

No quarto set, o jogo se manteve equilibrado durante quase toda a parcial e, no final, melhor par o BMG/São Bernardo, que venceu por 25/20. O set desempate foi todo favorável ao RJX, que fechou em 15/7.

EQUIPES

RJX – Marlon, Theo, Riad, Lucão, Dante e Lipe. Líbero: Carlos

Entraram: Guilherme e Da Silva

Técnico – Marcos Miranda

BMG/SÃO BERNARDO – Paulo Renan, Luizinho, Isac, Ceará, Renan e Mineiro. Líbero: Felipe

Entraram: Alemão, Baiano Túlio e Haroldo

Técnico – Rubinho



Postar um comentário

0 Comentários