Publicidade

Header Ads

São Bernardo receberá jogos pela Liga Mundial


Foto da notícia

Seleção brasileira jogará n ginásio Poliesportivo

RIO DE JANEIRO, 10.02.2012 – A seleção brasileira masculina de vôlei terá a cidade de São Bernardo do Campo (SP) como sede nos três jogos que fará em casa pela Liga Mundial 2012. Os confrontos contra Canadá, Polônia e Finlândia, no mês de junho, serão realizados no ginásio Poliesportivo, na cidade do ABC Paulista. O Brasil é o maior vencedor da história da competição, com nove títulos somados.

As quatro seleções estão no Grupo B, que terá a primeira rodada em Toronto, no Canadá, entre os dias 18 e 20 de maio. Na sequência, as equipes jogarão em Katowice, na Polônia, de um a três de junho. As partidas no Brasil estão marcadas para os dias oito, nove e 10 de junho. E, na última rodada da fase classificatória, Brasil, Polônia, Finlândia e Canadá jogarão em Tampere, na Finlândia, de 15 a 17 de junho.

Além das seleções que compõem o grupo da Brasil, a Liga Mundial 2012 terá Rússia, Cuba, Sérvia e Japão no grupo A; Itália, Estados Unidos, França e Coréia do Sul no C; e Argentina, Bulgária, Alemanha e Portugal no grupo D.

A fase final da Liga Mundial será disputada de quatro a oito de julho, em Sofia, na Bulgária, entre seis times – os quatro primeiros de cada grupo, o melhor segundo colocado, além do país-sede – que estarão divididos em dois grupos. Os dois primeiros de cada um avançam para as semifinais do campeonato.

Novo formato

Neste ano, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) utiliza um novo formato que, pela primeira vez na história da Liga Mundial, reúne os quatro times de um grupo em uma cidade-sede. A cada final de semana, as seleções duelarão na casa de um integrante do grupo. Com isso, a competição não será mais disputada em seis semanas e, sim, em apenas quatro.

Em 2012, o Brasil buscará o 10º título da história. Em 2011, a seleção brasileira chegou à final, mas acabou superada pela Rússia, e ficou com a medalha de prata.



Postar um comentário

0 Comentários