Publicidade

Header Ads

Sesi derrota São Bernardo e é líder na Superliga Masculina

Pelo menos até esta quarta-feira, o Sesi é o novo líder da Superliga Masculina. Na noite deste terça-feira, o atual campeão foi beneficiado pelos 36 erros do São Bernardo e venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 19/25, 27/25 e 25/23, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo. Com o resultado, o time da capital chega à ponta da tabela, mas ainda depende do complemento da quarta rodada do returno, que acontece nesta quarta-feira.

- O fator experiência hoje fez diferença. Fez valer a nossa tranquilidade e nosso grupo. A equipe toda está de parabéns - comemorou Leo Mineiro.

Nesta quarta-feira, o Florianópolis enfrenta o Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, e retoma a liderança em caso de vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. O Vôlei Futuro duela com o Campinas, fora de casa, e, em caso de vitória por 3x0, empata em pontos e set average com o Sesi.

O Sesi volta a jogar no sábado, às 17h (de Brasília), quando recebe o Londrina no Ginásio da Vila Leopoldina. No mesmo dia, mas às 19h, o São Bernardo vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Volta Redonda.

jogadores do Sesi comemoram vitória no vôlei (Foto: Cinara Piccolo / Vipcomm)

O Sesi começou melhor a partida e dominou o primeiro set. Se o São Bernardo não conseguia usar o bloqueio, uma de suas principais forças, o time da capital marcou cinco pontos neste fundamento e chegou a abrir 18/11. A equipe da casa até esboçou uma reação, mas os visitantes se mantiveram na frente para vencer por 25/20.

No segundo set, foi a vez do São Bernardo de entrar mais concentrado. O bloqueio passou a funcionar bem, e o ataque melhor ainda. Foram 15 pontos atacando, seis deles de Mineiro, destaque do time na parcial. Bem no ataque e na defesa, o anfitrião não teve problemas para fazer 25/19 e empatar o duelo.

Depois de um início equilibrado de terceiro set, o Sesi conseguiu uma boa sequência de pontos, com direito a dois bloqueios de Wallace, para abrir cinco pontos (13/8). Mas o São Bernardo rapidamente diminuiu a distância para um (15/14). O duelo seguiu disputado, e o time do ABC chegou ao empate em 23/23 com um ace de Baiano. Mas, no terceiro set point a seu favor, o atual campeão conseguiu fechar em um ponto de saque de Leo Mineiro: 27/25 e 2 sets a 1.

O equilíbrio seguiu sendo a tônica no quarto set, com o São Bernardo na frente do placar, mas sempre por uma pequena margem. No momento decisivo, porém, Sidão apareceu bem e ajudou o Sesi a crescer novamente, fechar a parcial por 25/23 e ganhar o confronto.

Postar um comentário

0 Comentários