Publicidade

Header Ads

Sollys/Nestlé vence BMG/São Bernardo por 3x0


O Sollys/Nestlé enfrentou o BMG/São Bernardo, nesta sexta-feira, no Ginásio Baetão, no ABC Paulista e venceu com tranquilidade e ampla superiodade, por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/14 e 25/10, em 1h05. Com esse resultado, a equipe mantém a invencibilidade no segundo turno da Superliga Feminina. As centrais Adenízia e Thaisa foram os destaques do Sollys/Nestlé e apareceram de forma decisiva no ataque e no bloqueio. As duas jogadoras comandaram o bloqueio e tiveram excelente aproveitamento quando acionadas pela levantadora Fabiola.

Adenízia foi a maior bloqueadora da partida, anotando seis pontos nesse fundamento e levou o troféu Viva Vôlei, como melhor jogadora da noite. "A minha atuação foi de acordo com o grupo. Entramos focadas e concentradas e são aspectos que facilitam a nossa motivação dentro de quadra. Fomos muito bem nessa partida, mas temos que melhorar ainda mais, pois nenhum jogo é fácil. Então, precisamos entrar concentradas em todas as partidas, porque não há equipe pequena", avaliou Adenízia, que fez 11 pontos.

A maior pontuadora da partida foi a outra central do Sollys/Nestlé, Thaisa, com 12 pontos. A jogadora foi eficiente também no bloqueio, com três pontos e várias bolas amortecidas. "Nosso bloqueio foi muito bem, mas apesar de ter sido a maior pontuadora meu objetivo é melhorar cada vez mais o meu ataque. O lado positivo é a minha evolução no bloqueio, pois estava preocupada e consegui bloquear melhor nessa partida. Além disso, consegui ajudar a nossa defesa com essa melhora no bloqueio", destacou Thaisa.

Para o técnico Luizomar de Moura, a partida foi interessante porque ele pode utilizar as atletas do elenco para substituições táticas. "A equipe está buscando sempre a evolução, pois sabe das dificuldades do torneio. Hoje o time teve uma postura bacana. A Samara e a Tandara entraram e jogaram muito bem. Temos que trabalhar e entrar concentrados e a cada jogo buscar um crescimento. Temos utilizado o elenco em situações de dificuldades, como as lesões, mas neste jogo pude fazer substituições táticas e isso é bom para todas as atletas estarem preparadas", analisou o comandante do Sollys/Nestlé.

O próximo desafio das comandadas do técnico Luizomar será diante do Banana Boat/Praia Clube, na terça-feira, às 21h, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco. A vitória nesta sexta-feira deixa o Sollys/Nestlé perto da liderança da competição nacional, com 37 pontos. Esse foi a quarta vitória consecutiva do Sollys/Nestlé e todas elas foram conquistadas no returno da Superliga.

---

Rafael Zito e Sabrina Machado



Postar um comentário

0 Comentários