Publicidade

Header Ads

COB parabeniza Maurício Lima pela entrada no Hall da Fama do vôlei



Crédito: Divulgação/FIVB

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, enviou carta nesta quinta-feira, dia 15, ao atleta Maurício Lima, parabenizando-o por sua entrada no Hall da Fama do vôlei. Bicampeão olímpico com a seleção brasileira masculina de vôlei (1992 e 2004), Maurício fará parte da classe 2012 ao lado do holandês Peter Blange, da russa Lyudmila Buldakova, do americano Mike Dodd, do russo Georgiy Mondzolevski e do americano Jeff Stork. A cerimônia de indução acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, em Holyoke, Massachusetts, nos Estados Unidos.

"Sua entrada no Hall da Fama perpetuará a brilhante trajetória no voleibol brasileiro que o levou a ser bicampeão olímpico e três vezes eleito melhor levantador do mundo. Esse prêmio é o reconhecimento à sua dedicação, talento, determinação e magnífico trabalho desenvolvido como levantador da Seleção Brasileira de Voleibol, motivo de orgulho para comunidade esportiva nacional e internacional", afirmou Nuzman na mensagem ao atleta.

Maurício será o sétimo brasileiro a receber a honraria. Bernard Rajzman, Jaqueline Silva, Carlos Arthur Nuzman, Ana Moser e a dupla Adriana Behar e Shelda já tiveram seus nomes eternizados na modalidade.

O ex-levantador teve uma carreira recheada de conquistas. Maurício disputou cinco Jogos Olímpicos e foi campeão do mundo, em 2002. Na Liga Mundial foram mais quatro títulos (1993, 2001, 2003 e 2004).


Postar um comentário

0 Comentários