Publicidade

Header Ads

De volta às quadras, mas ainda em recuperação, Giba intensifica treinos


Giba já está de volta às quadras. O ponteiro do Florianópolis ainda se recupera de uma cirurgia na tíbia, mas já está treinando forte. A previsão é que ele volte a jogar em maio, quando começa a Liga Mundial, mas o objetivo principal é participar dos Jogos Olímpicos de Londres (assista ao vídeo).

- Quero fechar com chave de ouro. Última Olimpíada e último campeonato pela seleção. Então esse projeto olímpico que eu tenho na minha cabeça é justamente fechar todos esses anos com outra medalha olímpica de ouro. Estou tentando me preparar psicologicamente, mas é difícil imaginar aquela situação, porque são 20 anos dedicados à seleção - disse Giba.

Em fevereiro deste ano, Giba passou por uma cirurgia na tíbia esquerda para corrigir uma antiga fratura com uma haste de titânio. Em processo de recuperação, o dia do jogador começa em uma clínica de fisioterapia, onde faz exames e exercícios para reforçar musculatura e articulações. Depois de uma sessão de gelo, ele vai direto para a academia, já que chegou a perder dez quilos após a operação.

Giba florianópolis treino vôlei (Foto: Reprodução SporTV)
Giba treina pelo Florianópolis (Foto: Reprodução SporTV)

- Meu metabolismo é rápido, então eu preciso comer mais do que o normal, tomar vitaminas, suplementos. Agora a gente está na guerra para recuperar. Eu preciso ganhar mais uns sete quilos de músculos.

Em quadra, ele treina saques e ataca em cima de uma plataforma, já que está proibido de saltar e agachar por enquanto.

- Dá um desespero danado porque o salto é uma coisa de que eu gosto. É difícil ficar com o pé no chão o tempo inteiro. Às vezes, abaixo para o lado esquerdo para buscar uma bola e ele (o fisioterapeuta) fala: "Deixa essa bola cair". Mas é instinto, não tem como deixar a cair, mesmo que esteja do lado da perna machucada.



Postar um comentário

0 Comentários