Publicidade

Header Ads

Destinee Hooker é um dos destaques da equipe do Osasco


Nascida numa família de esportistas, a atacante Destinee Hooker, do Osasco, não poderia seguir outra profissão que não fosse ligada ao esporte. No caso dela, o mais difícil foi escolher a modalidade. Afinal de contas, o seu pai jogou basquete pelo San Antonio Spurs na década de 70. Já sua irmã é uma das mais rápidas velocistas da seleção americana e esteve nas Olimpíadas de Pequim (assista ao vídeo ao lado).

Com 1,90m, Hooker, além de jogar vôlei, também sempre praticou salto em altura. E conseguiu resultados expressivos: sua melhor marca é 2,01m; o recorde mundial é de 2,09m.

No entanto, em 2009 ela acabou optando por se dedicar única e exclusivamente ao vôlei. Escolha esta que lhe deu a chance de morar em vários países, como Coreia do Sul, Itália e, atualmente, Brasil. Apesar das mudanças, Hooker não se arrepende da opção que escolheu.

- É incrível quando você chega num ginásio como o de Osasco e escuta a torcida gritando o seu nome superalto: Hooker, Hooker. Eu prefiro o vôlei, com certeza.

Na Copa do Mundo do ano passado, ela foi eleita a melhor atacante da competição, sendo um verdadeiro pesadelo para as adversárias.

Mesmo assim, o início na equipe paulista foi difícil. Além de ter que se adaptar a um outro país, com língua, clima, hábitos e culturas diferentes do seu, ela ainda teve que enfrentar a falta de ritmo e de entrosamento com suas companheiras de time. Adversidades que foram todas vencidas com o tempo.

Frames da Hooker (Foto: Sport TV)
Hooker totalmente ambientada no time do Osasco

Hoje, ela se sente totalmente em casa no Osasco. Sorte dos torcedores e, sobretudo, das próprias jogadoras da equipe, que não precisam sofrer com suas potentes cortadas.

- Que bom que ela está do meu lado agora, né? É uma bola muito rápida e muito alta. É a nossa principal marcação nos Estados Unidos – afirma Thaisa.

Hooker também faz questão de elogiar a equipe.

- O time é muito bom. Assim, eu posso ser eu mesma e ajudar a elevar o nível.



Postar um comentário

0 Comentários