Publicidade

Header Ads

Harley e Evandro conquistam 1º título juntos na etapa de Recife do Circuito


O primeiro título da parceria de Harley e Evandro veio embalado ao som do frevo. Em Recife, segunda etapa do ano do Circuito Brasileiro, os dois venceram Thiago e Ferramenta por 2 sets a 0 (parciais de 23/21 e 21/11) e subiram no lugar mais alto do pódio montado na Praia do Pina. A conquista teve gosto especial para ambos. Esta foi a etapa número 200 da carreira do experiente brasiliense, enquanto o jovem carioca disputou uma decisão pela primeira vez.

Evandro e Harley comemoram vitória no vôlei de para no Recife (Foto: Mauricio Kaye / CBV)

- Está sendo muito bom jogar com um cara experiente como o Harley. Ele me ajuda demais todos os dias e fico feliz por fazê-lo voltar ao lugar mais alto do pódio. Comecei a jogar vôlei de praia há menos de dois anos e, em tão pouco tempo, ganhar o primeiro título, ganhando do Ricardo, um campeão olímpico, na semifinal, é inacreditável. Agradeço a todos que apostaram em mim, como o Harley, nossa equipe e a CBV. Vamos comemorar, mas na terça já voltamos a treinar pesado para seguir buscando bons resultados - disse Evandro.

Na disputa pela medalha de bronze, Ricardo e Pedro Solberg sairam vitoriosos. Os dois superaram  Billy e Bruno Schmidt em sets diretos, com parciais de 21/11 e 22/20.

Evandro comemora vitória no vôlei de para no Recife (Foto: Mauricio Kaye / CBV)



O primeiro set foi disputado ponto a ponto até a segunda troca de lado. Só então Thiago e Ferramenta conseguiram abrir dois pontos de frente pela primeira vez na partida. Mesmo sofrendo com os bons serviços de Harley e Evandro, os dois mantiveram a vantagem até terem o set point. Gigante junto à rede, Evandro arrancou o empate. Thiago e Ferramenta ainda voltaram brevemente à dianteira, mas não conseguiram evitar a virada: 23/21.

Embalados pela vitória na primeira parcial, Harley e Evandro abriram quatro pontos de vantagem antes mesmo da primeira parada técnica. O saques precisos, os dois dobraram a margem em 13/5. Desanimados, Thiago e Ferramenta cederam pontos bobos. Do outro lado da quadra,  Evandro cresceu no bloqueio e Harley, no saque. No serviço do experiente atleta, um erro na recepção rival selou o resultado final: 21/11.

A campanha de Harley e Evandro

Primeira fase

Evandro/Harley 2 x 0 Gilmário/Luciano (21/11 e 21/16)
Jorge/Renatão 2 x 1 Evandro/Harley (21/19, 13/21 e 18/16)
Evandro/Harley 2 x 0 Jô/Ramon (21/16 e 21/19)

Quartas de final

Evandro/Harley 2 x 0 Bruno/Hevaldo (23/21 e 21/15)

Semifinais

Ricardo/Pedro Cunha 1 x 2 Evandro/Harley (22/24, 21/19 e 11/15)

Final

Evandro Harley 2 x 0 Thiago/Ferramenta (23/21 e 21/11)
 



Postar um comentário

0 Comentários