Publicidade

Header Ads

Jackie se diz confiante às vésperas do primeiro treino como técnica da base


Integrante da comissão técnica das seleções brasileiras de vôlei de praia desde janeiro, Jacqueline Silva fará seu primeiro treino na função de técnica da base nesta quinta-feira. Em Saquarema, a campeã olímpica em Atlanta-96 trabalhará por três dias com um grupo de 13 jovens atletas postulantes a representar o país nos Campeonatos Mundiais Sub-19, em julho, no Chipre, e Sub-21, em agosto, no Canadá. Pronta para o desafio, a ex-jogadora afirma que está tranqüila às vésperas da "estreia".

- Não estou ansiosa. Pelo contrário. É um trabalho que me dá oportunidade de estrutura muito grande, e isto só dá confiança e me deixa a vontade para ter mais criatividade, mais motivação. Isto é muito bom. É uma fase realmente nova e tento me imaginar quando era atleta, do que não tinha na prática e gostaria de ter. Tento sempre expor isto e dar oportunidade para as meninas.

Vôlei de praia jaqueline Jorge Barros Marco Antonio Albuquerque comissão técnica da base (Foto: Divulgação / CBV)


O grupo de atletas que trabalhará com Jackie no Centro de Desenvolvimento do Vôlei é bastante jovem. Algumas promessas têm 15, 16 anos, mas já estão integradas para compensar a pouca oferta de nomes na faixa etária das competições. Apesar da pouca experiência de parte das comandadas, a treinadora acredita que o país poderá surpreender nas competições.

- Temos jogadoras de 19 anos e depois caímos quase direto para 15 anos. Algo desfavoreceu essa idade e houve uma geração perdida. Por isto a CBV começou a mapear jogadoras em todo o Brasil, descobrindo novos pólos e dando maior suporte para federações locais. Nossa preocupação agora é desenvolvê-las e, apesar de serem muito novas, estou até esperançosa. Não temos muitas, mas temos algumas chances nas competições.

Sem 'medo da quadra'

Entre as jogadoras que treinarão com Jackie em Saquarema está Drussyla Costa. Na quadra, a carioca defende o Fluminense e, pela seleção, foi campeã e melhor jogadora do Sul-Americano Infantil, em novembro de 2011. Na praia, levou ouro na etapa uruguaia do Circuito Sul-Americano, em fevereiro, ao lado de Rebecca. Em entrevista recente ao SporTV (assista no vídeo ao lado), a menina disse que ainda não sabe em qual ambiente seguirá carreira profissional. Ao invés de temer a perda de uma potencial estrela, Jackie aposta em uma formação mais completa da atleta e relembra sua própria trajetória para comprovar a teoria.

- Claro que uma hora a exigência vai obrigá-la a optar mas, enquanto puder dividir, acho importante que jogue tanto na praia quanto na quadra. Durante toda a minha adolescência, sempre fiz os dois e desenvolvi minha habilidade. No Rio, os jogadores tinham esse diferencial por jogarem na quadra e também na praia. São dois estilos de vida bem diferentes, e a praia é um mercado novo, mas tão grande quando a quadra. Espero que ela faça essa escolha de coração.

As atletas que treinarão com Jackie em Saquarema
Amanda Fillipo
Ana Carolina Santos
Ana Luiza Mohr
Beatriz Vieira
Drussyla Andressa Felix Costa
Eduarda Santos Lisboa
Isabela Ghetti
Julia Azevedo
Lais Vasques
Mariana Chaia
Paula Hoffman
Thais Vieira Simões
Victoria Baptista
 



Postar um comentário

0 Comentários