Publicidade

Header Ads

Mais jogadores no Hall da Fama do Voleibol

O painel de celebridades do Voleibol, designado Volleyball Hall of Fame, foi reforçado com mais três europeus: o holandês Peter Blangé, a russa Lyudmila Buldakova e o russo Georgiy Mondzolevski.


Os organizadores do Hall of Fame incluíram ainda nesta montra de famosos da modalidade o brasileiro Maurício Lima e os norte-americanos Mike Dodd e Jeff Stork.

Enquanto jogador, Peter Blangé foi internacional por 500 vezes e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 1996, tendo sido convidado, em 2006, para treinar a Selecção Holandesa de Seniores Masculinos.

Ao longo de uma carreira de 14 anos, Lyudmila Buldakova conquistou, pela União Soviética, três títulos de campeã mundial, duas medalhas de ouro olímpicas e três títulos europeus.

Georgiy Mondzolevski, antigo distribuidor da Selecção Russa, foi campeão olímpico em 1964 e 1968, mundial em 1960 e europeu em 1967.

 Mike Dodd foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1996, entre 75 títulos conquistados no Voleibol de Praia.

Maurício Lima é um dos dois jogadores [o outro é o italiano Andrea Giani] que esteve presente em cinco edições dos Jogos Olímpicos. Do seu currículo constam os dois títulos olímpicos do Brasil, o título de campeão mundial em 2002, no qual foi considerado o melhor distribuidor, e quatro vitórias na Liga Mundial.

Jeff Stork fez parte da Selecção Norte-Americana que venceu os Jogos Olímpicos em 1988 e o Campeonato do Mundo em 1986.



Postar um comentário

0 Comentários