Publicidade

Header Ads

Praia enfrenta Volei Futuro com algumas das melhores do mundo


Vai começar os playoffs da Superliga Feminina de Vôlei. É a hora dos melhores times do Brasil mostrarem os trunfos em quadra, para permanecerem na competição. O Praia Clube terá uma pedreira pela frente: encara o Vôlei Futuro, de Araçatuba, a partir desta terça-feira, fora de casa, às 18h45.

No campeonato, as equipes se enfrentaram duas vezes durante a fase de classificação. Uma vitória para cada time. O Vôlei Futuro venceu em casa, por 3 sets a 1, e o Praia devolveu a derrota, em Uberlândia, quando fez 3 sets a 2, em cima das paulistas.

Esse equilíbrio também é confirmado quando se analisa as estatísticas por fundamento, de cada time. O Vôlei Futuro é superior em três deles: ataque, bloqueio e defesa. Já o Praia Clube é superior em outros três: levantamento, recepção e saque.

Apesar dessa aparente igualdade númerica, individualmente, o time de Araçatuba leva grande vantagem, por contar com algumas das melhores jogadoras do mundo, que podem decidir a partida, individualmente. O Vôlei Futuro tem no elenco as ponteiras Paula Pequeno e Fernanda Garay, atletas da Seleção Brasileira; a central Walewsca, ex-Seleção; a oposta Joycinha, com passagens pela Seleção; além da líbero, Stacy Sykora, jogadora da Seleção de Vôlei dos Estados Unidos. O técnico do Praia, Spencer Lee, conhece bem o desafio que tem pela frente.

- Realizamos uma grande partida no ginásio do Vôlei Futuro na primeira fase. Mas o time tem os valores individuais de jogadoras com experiência internacional. Elas são homogêneas em todos os fundamentos e, pra jogar de igual com elas, o Praia Clube vai ter que explorar a recepção, que é o fundamento menos estável das adversárias - disse Spencer.

Essa fase da competição será disputada no sistema melhor de três. O time que ganhar dois jogos primeiro, avança para a semifinal. O próximo compromisso entre as equipes é no sábado, às 12h, em Uberlândia. Os dois jogos serão transmitidos pelo Sportv.



Postar um comentário

0 Comentários