Publicidade

Header Ads

Rio do Sul ganha do Praia Clube de virada

Contrariando as estatísticas o Rio do Sul venceu o Praia Clube em casa pela 9ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei. De virada o time do Sul fez 3 sets a 2 no clube mineiro, que havia vencido o adversário no primeiro turno. O Praia Clube, que já estava classificado para os playoffs há três rodadas do fim do turno, queria apenas subir na tabela. Já o adversário de Santa Catarina ainda briga por uma vaga na proxima fase e lutou para conseguir ganhar mais dois pontos, nesta sexta-feira. As parciais foram: 13/25, 27/29, 25/23, 25/20 e 15/8.

O Rio do Sul começou bem o jogo: atacou e se distanciou do adversário mineiro até o oitavo ponto. Mas bastou retornar do primeiro tempo técnico para o Praia Clube conseguir rapidamente o empate (8/8) e ainda fazer mais três pontos. O Rio do Sul passou a errar nos passes e a cair na defesa. O Praia aproveitou e mandou pra cima das adversárias bloqueios triplos e disparou no placar. Rogério Portela, técnico do Rio do Sul, fez substituições para equilibrar a partida, mas o time continuou tímido em quadra e deficiente no bloqueio. As visitantes chegaram a abrir seis pontos de vantagem (11/17) e o placar em desfavor do Rio do Sul só aumentou. As levantadora Lu e Ana Paula se alternaram na quadra mais uma vez acompanhadas das opostos Wime e Angélica, mas os erros continuaram a perseguir as donas da casa. O Praia fechou o set em 25 a 13.

O clube mineiro voltou confiante para o segundo set e o Rio do Sul jogando mal em todos os fundamentos. O bloqueio não chegava e o levantamento com muita dificuldade para acontecer. O técnico Portela levou cartão amarelo por reclamar um ponto e a torcida ficou nervosa com o árbitro gaúcho. O Rio do Sul voltou do tempo técnico conseguindo trabalhar melhor o bloqueio e colou no Praia. Ponto a ponto até o empate em 24/24 após um bloqueio eficiente de Claudinha. Os dois times tiveram três sets points cada um e não queriam entregar o set. Mas foi a caçula das titulares do time mineiro, Juliana Carrijo que converteu um saque no ponto final do set, que ficou em 29 a 27.

Diante do resultado do bom resultado do set anterior o time do sul ganhou confiança na partida. As jogadoras do Rio do Sul passaram a ler mais o jogo do Praia Clube abriu pela primeira vez três pontos no placar (7/4), mas logo as visitantes alcançaram (7/7). O Rio do Sul aproveitou o bom começo de set e conseguiu se manter à frente até o 21º ponto da partida, pra isso atuou melhor no bloqueio e ataque, além de aproveitar algumas falhas do Praia Clube. A oposto mineira, Paracatu, entrou em quadra e o time ganhou dois pontos. Mas neste set o Rio do Sul não quis morrer na praia e a meio de rede Claudinha fez para o Rio do Sul em 25 a 23.

Quem fechou o primeiro set para as donas da casa também chamou o jogo pra si. A meio de rede Claudinha foi o nome do Rio do Sul no quarto set. O time passou a fazer um uso eficiente do bloqueio triplo e a barrar o ataque do Praia Clube. Suelle tentou e conseguiu fugir da muralha e ainda deu alguns pontos para o time mineiro, mesmo assim o placar passou a andar de forma mais lenta. O Rio do Sul passou a colocar melhor as bolas e abriu sete pontos de diferença (19/12). Nicole conseguiu diminuir com dois saques para o Praia, mas Dayse não teve o meso desempenho da companheira. E o bloqueio do time do sul deu mais dois pontos para a equipe, que fechou mais um set, 25 a 20.

Na decisão o Praia Clube ficou sem reação. No set final a dupla Claudinha e Wime partiram para ataque e bloqueio certeiros deixando sem rumo as experientes Arlene e Elis. O nervosismo do time de Uberlândia também contribuiu para o placar das praianas congelar no oitavo ponto e deixar o Rio do Sul dominar o último set. O time só teve o trabalho de fazer o décimo quinto ponto para vencer a partida (15/8)



Postar um comentário

0 Comentários