Publicidade

Header Ads

Sollys/Nestlé encara São Bernardo de olho em vaga na semifinal


O Sollys/Nestlé enfrenta o BMG/São Bernardo nesta sexta-feira (16), às 18h45, no ginásio Baetão, no ABC. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura venceu o primeiro confronto das quartas de final por 3 sets a 0 e precisa de mais uma vitória para garantir antecipadamente a vaga na semifinal da Superliga 2011/12. O Sollys/Nestlé acumula doze vitórias consecutivas e foi a única equipe a vencer em apenas três sets o primeiro jogo da série. Apesar do bom momento, o time sabe que encontrará dificuldades no confronto, pois o adversário joga pela sobrevivência na competição nacional.

"Primeiramente, precisamos lidar com a situação de estarmos em vantagem e, ao mesmo tempo, saber que será tudo ou nada para o São Bernardo. Então, será uma equipe que terá uma postura agressiva e empolgada por estar jogando em casa. É um adversário com excelente potencial, que tem jogadoras experientes. Nossa equipe precisa lidar com essa situação, tentar a vitória para conseguir fechar a série e conquistar a vaga para a semifinal. Essa vantagem teórica que temos não pode significar nenhum tipo de acomodação ou um pensamento de que teremos algum tipo de facilidade", analisou o técnico Luizomar de Moura.

Para a líbero Camila Brait, a equipe precisa estar atenta e focada para tentar vencer mesmo na casa do adversário. "Com certeza essa partida será muito mais difícil do que a primeira, pois será um jogo decisivo. O São Bernardo é uma equipe com boas jogadoras. Temos de entrar com muita vontade e seriedade e, principalmente, atenção porque o jogo promete ser bem disputado. É importante termos calma e paciência, pois nossa virada de bola pode ser fundamental", declarou Brait, que lidera a estatística de melhor recepção da Superliga, segundo dados da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

As atletas do Sollys/Nestlé não se iludem com o placar de 3 a 0 do embate inicial. "É um jogo muito importante, acredito que seja uma partida diferente do que foi a primeira. Elas estarão bem mais concentradas, até porque será a oportunidade delas de levar a decisão para o terceiro jogo. Então, temos de entrar com concentração total, sacar bem para facilitar o trabalho do nosso bloqueio. Esperamos uma partida bem mais difícil do que a primeira", afirmou Fabiola, melhor levantadora do torneio, de acordo com a estatística da CBV.

Errar pouco. Esse é o pensamento das jogadoras para que o Sollys/Nestlé consiga o resultado positivo. "Para cometermos o menor número de erros possível, a concentração é o fator principal. A partir do momento em que qualquer atleta fica desconcentrada as chances de errar são muito maiores. Portanto, será fundamental a concentração, pois se a equipe errar menos terá mais oportunidades para conquistar a vitória", destacou Camila Brait.

Fabiola alerta para o equilíbrio nessa fase da Superliga, onde estão as oito melhores equipes da competição. "Vimos confrontos equilibrados nas outras quartas de final com três partidas com placar de 3 a 2 e sabemos que o São Bernardo virá com força total para esse jogo. Elas estarão ainda mais preparadas e com certeza assistiram vídeos para consertar aquilo que fizeram de errado no outro confronto. Sabemos que será um jogo bem disputado, mas também trabalhamos firmes durante a semana, estudamos bastante e vamos com tudo", finalizou a levantadora. 

---


Sabrina Machado



Postar um comentário

0 Comentários