Publicidade

Header Ads

Times italianos prestam homenagem póstuma a Bovolenta antes da rodada


Homenagem a Bovolenta no jogo Cuneo x  Piacenza (Foto: Divulgação /  site oficial Cuneo)

A rodada da série A1 do Campeonato Italiano foi marcada por homenagens a Vigor Bovolenta. A Federação Italiana de Vôlei pediu um minuto de silêncio antes de todas as partidas. No duelo entre Cuneo, time do brasileiro Leandro Vissotto, e Piacenza, os atletas levaram à quadra uma camisa com o nome do jogador, que morreu na noite de sábado, durante um jogo do Forli, da série B2, em Macerata.

Bovolenta tinha 37 anos de idade e atuou em diversos times da Itália, entre eles o Piacenza. Nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996, estava na seleção italiana que conquistou a prata.

Antes de cair no chão, Bovolenta disse que a cabeça estava girando. Recebeu massagem cardíaca em quadra e foi encaminhado para o hospital em Macerata, mas não resistiu. A autópsia, prevista para segunda-feira, foi adiada para terça.

- O Bovo era muito querido e respeitado e sua morte foi um choque. Todos os atletas e torcedores lamentaram o que aconteceu e essa homenagem foi emocionante - disse Vissotto, que marcou 23 pontos na partida, mas não evitou a derrota do Cuneo por 3 sets a 2: 20/25, 32/34, 25/23, 25/15 e 17/15.

Postar um comentário

0 Comentários