Publicidade

Header Ads

Vivo/Minas e Cimed/Sky decidem vaga na semifinal da Superliga em Florianópolis (SC)



A Vivo/Minas vai para o tudo ou nada na Superliga Masculina de Vôlei 2011/12. Nesta sexta-feira (30/3), às 21h, os minastenistas fazem o terceiro e último jogo contra a Cimed/Sky, válido pelo play-off das quartas de final da competição nacional. O confronto, que será no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), será transmitido ao vivo pela Sportv. Quem vencer estará na semifinal da Superliga e enfrentará o vencedor do duelo entre Sada/Cruzeiro e BMG/São Bernardo, que também está empatado em 1 a 1 e será definido no próximo sábado (31/3).

Os torcedores minastenistas que estiverem na Arena Vivo para torcer pela Usiminas/Minas, que também faz partida decisiva pela Superliga Feminina de Vôlei, contra o Sollys/Nestlé, poderão acompanhar a partida entre Vivo/Minas e Cimed/Sky no telão do ginásio. Após às 20h45, será cobrado ingresso no valor de R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia). A Vivo, patrocinadora da equipe masculina, promoverá ações de interação com a torcida e irá distribuir brindes.

Nesta série melhor de três das quartas de final, cada equipe fez valer o mando de campo e venceu uma partida. A Cimed/Sky, que ficou com a 4ª colocação na fase classificatória, saiu com a vitória na primeira disputa, na capital catarinense, com o placar de 3 a 2 e parciais de 25/27, 25/17, 24/26, 25/20 e 15/8. Já a Vivo/Minas, a 5ª colocada na primeira etapa, garantiu a vitória, também por 3 a 2 (26/24, 25/20, 29/31, 24/26 e 18/16), na Arena Vivo. Na fase de classificação, nas duas vezes que os dois maiores campeões da Superliga se encontraram, a equipe do Sul saiu vitoriosa, por 3 a 0 e 3 a 1, em Florianópolis e Belo Horizonte, respectivamente.

"Nas duas últimas partidas contra Cimed/Sky, conseguimos manter o mesmo nível de oposição, refletindo toda a nossa atuação na Superliga. Eles são uma equipe de muita qualidade e sabemos que alguns detalhes de regularidade ao longo das partidas têm que ser ajustados. Mas a responsabilidade é muito maior para a Cimed", falou o técnico da Vivo/Minas, Marcelo Fronckowiak.

O treinador minastenista ainda afirmou que a Vivo/Minas vai para cima dos adversários. "Vamos para Florianópolis para mostrar um voleibol de excelente nível, assim como fizemos em toda a competição. Claro que temos uma parcela de responsabilidade na partida, mas a pressão maior é para eles. Espero que tenhamos um bom jogo e uma boa apresentação", finalizou Fronckowiak.

Considerado o "maestro" da Vivo/Minas em quadra, o levantador Marcelinho se diz bastante sereno com relação ao jogo decisivo desta sexta-feira. "Vamos para lá para tentar ganhar e mostrar tudo aquilo que fizemos e trabalhamos em todo o campeonato. A pressão não me assusta e estou bem tranquilo. É mais um jogo e vamos fazer de tudo para ganhar. Espero que o resultado seja positivo para a Vivo/Minas", comentou o jogador minastenista.

O técnico Marcelo Fronckowiak não confirmou o time que começa jogando, mas tem todos os jogadores à disposição. Na última partida, a equipe inicial foi formada por Marcelinho, Manius, Lucarelli, Filip, Henrique, Orestes e o líbero Polaco. Otávio, Rodrigo, Bruno e Edinho entraram ao longo do jogo.

A delegação minastenista viajou, na manhã desta quinta-feira, para Florianópolis, onde ficará hospedada no Hotel Cambirela (48 3281-3200). A Vivo/Minas tem treino marcado para hoje, das 19h30 às 21h30, e para sexta-feira, das 10h30 às 12h, no local da partida decisiva. O retorno para a capital mineira está previsto para a manhã de sábado (31/3).

Postar um comentário

0 Comentários