Publicidade

Header Ads

Bernardinho sobre desejo de Ricardinho: 'Será considerado'


Bernardinho no treino de vôlei do Rio de Janeiro (Foto: Maurício Val / Vipcomm)

Ele diz que o chip só vai ser trocado neste sábado, depois da final da Superliga entre Rio de Janeiro e Osasco, marcada para as 10h, no Maracanãzinho. Mas ainda assim, reservou um tempinho para responder perguntas sobre a seleção masculina. O técnico Bernardinho afirma que ainda não divulgou a lista de convocados para a Liga Mundial porque tem de respeitar os atletas e clubes que ainda disputam o campeonato nacional. Falou também sobre a vontade manisfestada por Ricardinho de voltar a defender a camisa do Brasil, embora acredite que o grupo esteja fechado. Nesta sexta-feira, o levantador estará em quadra, no jogo 3 da semifinal entre Vôlei Futuro e Rio de Janeiro, em Araçatuba.

- Todo jogador brasileiro tem que ter a intenção de estar na seleção. É um anseio natural e que vai ser considerado. Não vi o que ele falou, mas soube da declaração. Mas essa é uma decisão mais complexa. As portas nunca estão fechadas para ninguém. Nunca estiveram. Estão abertas, mas não cabe todo mundo (na seleção). Então, as decisões vão ser tomadas. Temos ótimos jogadores - disse.  

O treinador vem também acompanhando a evolução de Giba, que se recupera de uma cirurgia na tíbia esquerda. A intervenção foi feita em fevereiro. Pensa também em desacelerar um pouco o ritmo após as Olimpíadas. Não sabe se na seleção ou no clube. Acredita que um período sabático, de dois meses, possa ajudá-lo a recomeçar diferente. 

- Giba está muito bem. Estive com ele há 15 dias e está com o arco do movimento normal, fazendo movimentação em quadra e na água. Assim como ele, a Natália também vem tendo uma evolução excelente. Acredito que em mais quatro semanas possa voltar a treinar. O objetivo é que ela e Giba estejam prontos para jogar em Londres - afirmou o médico Ney Pecegueiro.



Postar um comentário

0 Comentários