Publicidade

Header Ads

Marcelinho garante postura diferente para duelo entre Minas e Cruzeiro


Na manhã deste sábado Minas e Cruzeiro vão fazer um duelo decisivo. O Cruzeiro venceu o primeiro jogo da série de melhor de três pela semifinal da Superliga Masculina de Vôlei. O Minas precisa da vitória para forçar o terceiro jogo. Se o Cruzeiro tiver outro resultado positivo, passa para a final da competição. O levantador Marcelinho explicou que a postura da equipe do Minas deve ser diferente para esta partida.

Marcelinho, jogador do Minas (Foto: Ana Paula Moreira / GLOBOESPORTE.COM)

- De diferente, muito pouco. As duas equipes já se conhecem bastante. Os atacantes já sabem onde eles vão atacar. O bloqueio já sabe onde o levantador vai levantar. Eu acho que o que muda é a postura, a atitude, a maneira como a gente vai entrar em campo, a maneira como a gente vai decidir as jogadas, e o quanto a gente vai estar tranqüilo. No primeiro set foi um jogo, nos outros três foi outro jogo. A maneira que a gente estava no primeiro set, eles se portaram nos outros três sets e conseguiram a vitória. A gente tem que entrar como no primeiro set, tranquilo, lúcido, entrando para decidir, sabendo qual bola tinha que botar no chão, e qual tinha que trabalhar. Vamos nos apegar muito no que a gente fez no primeiro set e tenta muda muito nossa postura nos outros três. É isso que a gente está na cabeça.

Peça chave no esquema de jogo, o levantador é quem arma o time de vôlei. Ele decide quem deve atacar determinada a bola e qual a melhor jogada no momento. Campeão olímpico e com uma carreira de sucesso, Marcelinho reconhece a importância de sua posição.

- Realmente o levantador é uma peça importantíssima da equipe. Eu ouso dizer que é a mais importante porque ele participa de toda jogada, toda a bola passa pelas mãos do levantador. Ele tem que estar em sintonia fina com o técnico, porque é ele quem arma o jogo, como distribui as jogadas. Ele tem que ter a maior sensibilidade para saber em que momento o atacante está no jogo, para quem ele vai levantar as bolas decisivas. Então, o levantador é peça fundamental para o andamento da partida.
 



Postar um comentário

0 Comentários