Publicidade

Header Ads

Rubinho admite surpresa na convocação, mas se esquiva sobre Ricardinho

Rubinho vê o caso de Ricardinho como complexo para definir no final do ciclo olímpico. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

De acordo com o auxiliar técnico de Bernardinho na Seleção Brasileira masculina de vôlei, Rubinho, a convocação para a disputa da Liga Mundial pode contar com novos atletas vindos de times da Superliga. O profissional, que comanda o BMG/São Bernardo na competição, afirmou que há possibilidade de "surpresa", mas se esquivou sobre a chance de retorno do levantador Ricardinho.

"Acho que podemos ter algumas surpresas em função do desempenho dos atletas ao longo da Superliga", afirmou, em entrevista ao Terra. "Não necessariamente, porque teremos um tempo exíguo de treinamento, então temos que concentrar isso. Mas há possibilidades, sim", complementou o auxiliar técnico de Bernardinho. Nesta semana, eles devem divulgar a pré-lista com 25 nomes, que serão reduzidos posteriormente para 19.

A Liga Mundial terá início em 18 de maio e se desenvolverá até 1º de julho, às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres. É a chance perfeita, portanto, para um atleta que surja como novidade para se firmar para o evento. Apesar disso, Rubinho se esquivou sobre a possível volta de Ricardinho, levantador que se desentendeu com Bernardinho em 2007 e permaneceu afastado do grupo.

"O Ricardinho está muito bem e fazendo uma grande temporada. É um grande levantador. Teve alguns fatos pelos quais ficou afastado, mas é muito mais uma situação de conversa, de entendimento", apontou, citando o jogador do Vôlei Futuro. "É um dos melhores levantadores do mundo nos últimos anos, mas isso é meio complexo. Não posso definir nada", continuou.

Rubinho afirmou que apesar do bom desempenho do atleta na Superliga, se esquivou sobre as chances de convocação. "As pessoas acham que se jogou bem na Superliga tem que estar na Seleção. Não é assim, estamos em ano olímpico, é diferente. É o momento de decisão, o ápice do ciclo olímpico", ressaltou.



Postar um comentário

0 Comentários