Publicidade

Header Ads

Talita e Maria Elisa disputam o ouro com chinesas em Brasília


Foto da notícia


Brasil e China decidirão o título da primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012. A partir das 10h45 desta SEXTA-FEIRA (20.04), Talita e Maria Elisa, pelo lado brasileiro, e Chen Xue/Zhang Xi, defendendo o país asiático, disputarão a final da etapa de Brasília, na arena montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). A TV Globo e a TV Esporte Interativo transmitirão a decisão ao vivo.

Antes, às 9h30, Juliana e Larissa, campeãs da etapa brasileira nas últimas três temporadas, tentarão o bronze diante das italianas Cicolari e Menegatti. A partida terá transmissão ao vivo da TV Esporte Interativo.

Disputando a primeira final da dupla no Circuito Mundial em território nacional, Talita e Maria Elisa precisaram de apenas um jogo nesta quinta para garantirem a vaga na decisão. Na semifinal, a dupla superou as italianas Cicolari e Mengatti por 2 sets a 1, parciais de 20/22, 21/18 e 15/11.

"É minha primeira final de uma etapa do Circuito Mundial do Brasil e não tem como não ficar emocionada. Tenho vontade de ir comemorar todos os pontos com a torcida. Ao mesmo tempo em que é muito gostoso sentir este calor, é sempre mais difícil também jogar no Brasil, pois a pressão aumenta. Nosso time tem uma química muito boa e foi isso que nos levou à final nesta etapa", comemora Maria Elisa.

Talita, que enfrentou as chinesas na disputa de terceiro lugar dos Jogos Olímpicos de Pequim, quando ainda jogava com Renata, destacou a qualidade das rivais.

"A dupla da China é muito forte e vem fazendo um torneio muito bom. Espero um jogo muito difícil, como sempre acontece quando as enfrentamos. Vamos entrar concentradas e tentar manter o que fizemos em todo o torneio para ficar com o título", diz a brasileira.

Talita/Maria Elisa e Chen Xue/Zhang Xi já se enfrentaram 18 vezes em competições internacionais. A vantagem no confronto é das chinesas, que venceram 11 encontros.

A dupla asiática impediu a primeira final 100% brasileira nas areias do país desde 2008, quando Larissa e Vivian ganharam de Ágatha e Shaylyn. Na semifinal, as chinesas superaram Juliana e Larissa por 2 a 1, parciais de 21/17, 16/21 e 17/15.

"Esta vitória significa muito para nós. Estamos nos preparando muito para os Jogos Olímpicos e conseguimos ter boas atuações aqui no Brasil. Larissa e Juliana jogaram duas partidas antes de nos enfrentarem e isso pode ter pesado no jogo. Vamos jogar contra outra ótima dupla na decisão, mas estamos preparadas. Hoje é aniversário da minha parceira e esta vitória é um presente para ela", comenta Xue.

Antes de perderem para as chinesas, Juliana e Larissa venceram duas partidas na repescagem. As hexacampeãs do Circuito Mundial superaram as holandesas Meppelink e Van Gestel por 2 a 0 (21/13 e 21/14) na partida que marcou a milésima vitória da carreira de Juliana. Depois, repetiram a final do último Campeonato Mundial e bateram as norte-americanas Walsh e May por 2 sets a 1, parciais de 21/13, 24/26 e 15/13.

"Perder nunca é bom, mas aconteceu na hora certa. Já passamos por esta situação outras vezes e sempre soubemos tirar as melhores lições. Vamos buscar o pódio contra as italianas", promete Larissa.



Postar um comentário

0 Comentários