
Brasil e China decidirão o título da primeira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2012. A partir das 10h45 desta SEXTA-FEIRA (20.04), Talita e Maria Elisa, pelo lado brasileiro, e Chen Xue/Zhang Xi, defendendo o país asiático, disputarão a final da etapa de Brasília, na arena montada na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). A TV Globo e a TV Esporte Interativo transmitirão a decisão ao vivo.
Antes, às 9h30, Juliana e Larissa, campeãs da etapa brasileira nas  últimas três temporadas, tentarão o bronze diante das italianas Cicolari  e Menegatti. A partida terá transmissão ao vivo da TV Esporte  Interativo.
Disputando a primeira final da dupla no Circuito Mundial em  território nacional, Talita e Maria Elisa precisaram de apenas um jogo  nesta quinta para garantirem a vaga na decisão. Na semifinal, a dupla  superou as italianas Cicolari e Mengatti por 2 sets a 1, parciais de  20/22, 21/18 e 15/11.
"É minha primeira final de uma etapa do Circuito Mundial do Brasil e  não tem como não ficar emocionada. Tenho vontade de ir comemorar todos  os pontos com a torcida. Ao mesmo tempo em que é muito gostoso sentir  este calor, é sempre mais difícil também jogar no Brasil, pois a pressão  aumenta. Nosso time tem uma química muito boa e foi isso que nos levou à  final nesta etapa", comemora Maria Elisa.
Talita, que enfrentou as chinesas na disputa de terceiro lugar dos  Jogos Olímpicos de Pequim, quando ainda jogava com Renata, destacou a  qualidade das rivais.
"A dupla da China é muito forte e vem fazendo um torneio muito bom.  Espero um jogo muito difícil, como sempre acontece quando as  enfrentamos. Vamos entrar concentradas e tentar manter o que fizemos em  todo o torneio para ficar com o título", diz a brasileira.
Talita/Maria Elisa e Chen Xue/Zhang Xi já se enfrentaram 18 vezes em  competições internacionais. A vantagem no confronto é das chinesas, que  venceram 11 encontros.
A dupla asiática impediu a primeira final 100% brasileira nas areias  do país desde 2008, quando Larissa e Vivian ganharam de Ágatha e  Shaylyn. Na semifinal, as chinesas superaram Juliana e Larissa por 2 a  1, parciais de 21/17, 16/21 e 17/15.
"Esta vitória significa muito para nós. Estamos nos preparando muito  para os Jogos Olímpicos e conseguimos ter boas atuações aqui no Brasil.  Larissa e Juliana jogaram duas partidas antes de nos enfrentarem e isso  pode ter pesado no jogo. Vamos jogar contra outra ótima dupla na  decisão, mas estamos preparadas. Hoje é aniversário da minha parceira e  esta vitória é um presente para ela", comenta Xue.
Antes de perderem para as chinesas, Juliana e Larissa venceram duas  partidas na repescagem. As hexacampeãs do Circuito Mundial superaram as  holandesas Meppelink e Van Gestel por 2 a 0 (21/13 e 21/14) na partida  que marcou a milésima vitória da carreira de Juliana. Depois, repetiram a  final do último Campeonato Mundial e bateram as norte-americanas Walsh e  May por 2 sets a 1, parciais de 21/13, 24/26 e 15/13.
"Perder nunca é bom, mas aconteceu na hora certa. Já passamos por esta situação outras vezes e sempre soubemos tirar as melhores lições. Vamos buscar o pódio contra as italianas", promete Larissa.
 
%20(3).png) 
0 Comentários