Publicidade

Header Ads

Torcida do Volei Futuro invade madrugada em festa

Jogadores e torcida se emocionaram com classificação inédita do Vôlei Futuro. Foto: Pierre Duarte / Vipcomm/Divulgação

A vitória do Vôlei Futuro sobre o RJX, que garantiu à equipe de Araçatuba a oportunidade de disputar a decisão da Superliga pela primeira vez em sua história, foi festejada pelos torcedores até de madrugada, quando era possível ouvir barulho de fogos e os bares ainda continuavam lotados de torcedores com o uniforme da equipe.

"Hoje (sexta-feira) vamos comemorar até o sol raiar, porque o fato merece, e fazia muito tempo que o esporte não nos alegrava tanto como agora", dizia a professora Maria Fernanda de Almeida, que festejava com uma amiga numa padaria da cidade.

"Hoje é um dia especial para Araçatuba. Depois do fiasco que tivemos com o futebol, que acabou para a gente há mais de dez anos, temos agora a alegria de ter uma equipe de esportes da qual podemos falar com orgulho", disse o comerciante Roberto Bonfim. Ele foi um dos 2,5 mil torcedores que lotaram o ginásio Plácido Rocha, onde o jogo foi realizado.

Mesmo depois da partida, o ginásio ficou lotado com os torcedores que não queriam ir embora e festejavam a vitória pedindo, entre outras coisas, Lorena e Ricardinho na Seleção Brasileira. "Será muita injustiça se eles não forem convocados", disse o estudante João Pedro Rodrigues, enquanto pulava no meio de pedaços de papéis brilhantes que eram despejados na arquibancada.

A comemoração ocorreu depois de dias em que o jogo foi o assunto mais citado na cidade. "Não havia uma roda em que o jogo do Vôlei Futuro não era comentado", afirmou Bonfim para dizer em seguida que nem se lembrava de quando teria sido a última vez que os araçatubenses festejaram uma vitória importante no esporte. "O time de futebol profissional daqui, o Araçatuba Esporte Clube (AEA), nunca foi campeão da primeira divisão e ainda por cima era conhecido por ser dirigido por políticos corruptos", disse.

Os jogadores e a comissão técnica também festejaram. "O que aconteceu hoje foi resultado de um intenso trabalho que dura há anos. Um trabalho de intensos treinamentos para alcançar um objetivo e sei que vamos alcançar", disse o técnico Cezar Douglas, ao se referir ao Projeto Vôlei Futuro, do qual a equipe nasceu.

Criado em 2002, o projeto se transformou em exemplo de cidadania ao inserir milhares de crianças em práticas desportivas, culturais e recreativas. "Eu sei que vamos mais longe, não digo isso para me vangloriar, mas porque sei do trabalho que estamos fazendo para que isso se torne uma realidade", completou Douglas, que começou a carreira de técnico comandando a equipe de jogadores mirins.

O levantador Ricardinho, líder da equipe, enalteceu o trabalho coletivo desenvolvido pelo clube. "Nossa equipe não é feita pelo trabalho de um ou de outro. Aqui, quando se perde, todos perdem, mas quando um brilha, todos brilham", disse. Segundo Ricardinho, a satisfação de se jogar em Araçatuba é tão grande que ele espera renovar o contrato com o clube para a próxima temporada.

O mesmo sentimento foi destacado pelo líbero Mário Júnior. "É uma cidade pequena e a gente acaba se identificando com a torcida, além de que os recursos disponibilizados pelo clube são excelentes", afirmou. Essa satisfação ficou evidente após o jogo, quando os dois atletas (Mário e Ricardinho), assim que terminou a partida, correram para abraçar um dos diretores do clube, oferecendo a ele a vitória e a classificação para a final da Superliga.



Postar um comentário

0 Comentários